Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rhodolfo projeta pontos no Beira-Rio: ‘Confiante em fazer um ano histórico’

Com a lesão de Rodrigo Caio, experiente zagueiro volta ao time titular do Flamengo para enfrentar o Internacional, rival que enfrentou tantas vezes como jogador do Grêmio

Andre Melo Andrade/AM Press/Lancepress!
Escrito por

Escolhido por Abel Braga na ausência de Rodrigo Caio, o zagueiro Rhodolfo formará a zaga do Flamengo nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, diante de um rival que ele conhece bem: o Internacional. Jogador do Grêmio entre , o camisa 44 projetou com otimismo o duelo pela segunda rodada do torneio, reforçando a importância do time da Gávea conquistar pontos como visitante.

- Será uma partida complicada. São duas camisas pesadas do futebol brasileiro. Largamos com uma excelente vitória (na estreia, por 3 a 1 sobre o Cruzeiro). Sabemos como somos fortes atuando diante da nossa torcida, mas para buscarmos os nossos objetivos na competição temos que pontuar também como visitante. Que possamos começar já neste jogo contra o Internacional.

Esta será a 13ª edição do Campeonato Brasileiro disputada por Rhodolfo, que soma 250 jogos no torneio. São 112 vitórias, 62 empates, 76 derrotas e 7 gols do camisa 44 com passagens pelo Athletico, São Paulo e Grêmio.

Um dos mais experientes do elenco rubro-negro, o zagueiro vê o grupo em condições de "fazer um 2019 histórico". O primeiro passo já foi dado com a conquista do Campeonato Carioca. Para alcançar novos títulos, Rhodolfo destaca a força do elenco montado pelo Flamengo.

- No Campeonato Brasileiro a palavra certa é regularidade. É uma competição longa. Então é preciso administrar bem o elenco. O Flamengo tem uma comissão técnica competente e um grupo de jogadores de muita qualidade. Isso joga ao nosso favor. Sem contar a força da nossa torcida, que por onde vamos pelo Brasil sempre nos apoia muito. Fomos campeões cariocas, o time largou bem no ano e estamos confiantes em fazer um 2019 histórico - disse.