Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rhodolfo elogia Flu e pede que Fla não pense na vantagem do empate

Clássico neste sábado, no Estádio do Maracanã, define um dos finalistas na Taça Guanabara e o Rubro-Negro, de Abel Braga, conta com o empate para avançar à decisão

O zagueiro Rhodolfo durante atividade no Ninho do Urubu(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Os resultados de 2018, aliado aos investimentos feitos pela diretoria para este ano, fazem com que o Flamengo seja o grande favorito para a conquista do Campeonato Carioca. No sábado, a equipe de Abel Braga encara a primeira decisão da temporada, e logo contra o rival Fluminense. A partida será no Maracanã e a expectativa na Gávea é por um grande jogo e de muito equilíbrio.

Titular neste início de trabalho de Abel Braga, Rhodolfo elogiou o adversário.

- Equipe muito boa. Vi alguns jogos, conheço bem o treinador, gosta de posse de bola, mas nosso time também gosta. Será um grande jogo e não tem favorito. São 11 contra 11. Eles têm uma equipe qualificada e camisa de peso.

Por ter liderado o Grupo C na primeira fase da Taça Guanabara, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate diante do Fluminense na semifinal. O Tricolor, por sua vez, só irá para a decisão com uma vitória. Para Rhodolfo, ao entrar em campo, o time de Abel Braga não deve pensar na vantagem e buscar a vitória.

- Não pode estar pensando nisso. A vantagem existe, mas ainda não tivemos um 0 a 0. Tentamos buscar gols em todos jogos. O Abel cobra muito. É pensar na vitória. No final, se estiver empate, a gente tenta abraçar ele - afirmou.

Na outra semifinal, Vasco e Resende se enfrentam no domingo, às 17h, no Maracanã. A decisão da Taça Guanabara será no próximo domingo, dia 17.

CONCORRÊNCIA APROVADA

O setor defensivo do Flamengo passou por mudanças para 2019. O capitão Réver, por exemplo, deixou a Gávea e retornou ao Atlético-MG, enquanto Rodrigo Caio, ex-São Paulo, foi contratado. O desejo da diretoria e do técnico Abel Braga é de reforçar o elenco com a chegada de mais um defensor.

Em janeiro, o clube tentou as contratações de Dedé, do Cruzeiro, e Miranda, da Inter de Milão, da Itália. Situação que, na visão do zagueiro Rhodolfo, é natural.

- Isso é normal. Time grande como o Flamengo tem que contratar mesmo, mas temos zagueiros à altura - disse o camisa 44, antes de elogiar os companheiros:

- Léo Duarte, para mim, foi um dos melhores do ano passado. O Rodrigo Caio é um excelente zagueiro, eu fui campeão onde joguei. Ainda tem o Dantas, Thuler, Dener...Vários de qualidade da base, mas, se outro vier, será bem recebido - disse o defensor com passagens por Grêmio, Athletico e São Paulo.

Confira outras respostas de Rhodolfo nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu:

Elenco forte


Para nós é muito bom ter grandes jogadores no elenco. É difícil montar um time com tanto cara bom assim. Mas todo jogo que mexe, quem entra está fazendo gol. Elenco tem que ser forte porque são muitas competições. Daqui a pouco tem jogo quarta-domingo e vai ter que trocar o time. Agora é só pedreira pela frente. Nosso time evoluiu muito e está no caminho certo.

Estratégia para o Fla-Flu

Temos que pensar no nosso estilo de jogo. Eles (do Fluminense) têm que pensar muito na gente também. Nosso time é de pegada, qualidade, torcida comparece muito, vamos ter que fazer a nossa parte agora. Eles estão fazendo lindas festas no Maracanã e estamos tentando retribuir.