Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liminar da Justiça permite ao Flamengo uso parcial do Ninho

Centro de Treinamento foi interditadono dia 27 de fevereiro e, desde então, clube mobilizou-se para atender as exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros e Prefeitura

Jogadores poderão voltar ao Ninho do Urubu em breve (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O time profissional do Flamengo voltará a utilizar o Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu. A Justiça do Rio de Janeiro liberou o local, ainda que parcialmente, nesta segunda-feira. A juíza Alessandra Cristina Peixoto determinou a expedição de um alvará de liberação imediata dos campos, academia e vestiários, além de refeitórios e setor administrativo.

A decisão também exige que a Prefeitura emita o DARM para pagamento da Taxa de Licença de Estabelecimento. Se assim não for feito, não poderão ser cobrados encargos do Fla por voltar a usar as áreas autorizadas pela liminar.

Os profissionais poderão voltar a utilizar a estrutura do CT nesta terça-feira, véspera do jogo contra a LDU, pela segunda rodada da Copa Libertadores.

Nesta segunda, o elenco se reapresentou na Gávea e o clube divulgou a programação semanal com atividades no local até a próxima sexta-feira.

Depois da decisão, contudo, o clube começou a se movimentar para viabilizar a atividade - prevista para às 16h - ser realizada no Ninho. Até às 19h desta segunda-feira, o treino dos profissionais permanece marcado para a Gávea.

Desde que o CT foi lacrado, o Fla mobilizou-se para atender às exigências feitas pelas autoridades e regularizar o local. Na última semana, os Bombeiros realizaram inspeção no local, mas ainda notificou o clube por pendências.

Da instituição, o Fla precisa do Laudo de Exigências e Certificado de Aprovação para, depois, obter o Habite-se, junto à Secretaria Municipal de Urbanismo, e o Alvará de funcionamento emitido pela Secretaria Municipal de Fazenda.

Um incêndio atingiu o alojamento das divisões de base do clube no CT e vitimou 10 jovens no dia 8 de fevereiro. A proibição da entrada e permanência de crianças e adolescentes pela Justiça, em 13 de fevereiro, segue, por ora.

Pouco mais de um mês após o episódio, os jovens das categorias Sub-14, Sub-15, Sub-16 e Sub-17 do Flamengo se reapresentaram nesta segunda na Gávea.

O clube da Gávea posicionou-se logo após a decisão, confirmando a liberação parcial do CT e destacando a atuação de Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo. Confira, na íntegra, a nota divulgada pelo clube.

- O vice-presidente geral e jurídico do Clube de Regatas do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, conseguiu hoje junto à juíza Alessandra Cristina Tufvesson, da 8ª vara da Fazenda, uma liminar autorizando o clube a utilizar parcialmente o Centro de Treinamento George Helal (Ninho do Urubu). Estão liberados, para seus devidos fins, os campos, a academia, o vestiário e o refeitório, sendo que este apenas para alimentação de atletas e funcionários, estando proibido o cozimento de alimentos no local - publicou o Flamengo.

*Atualizada às 19h34 com a nota divulgada pelo Flamengo