Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo vê resistência de Paes para jogar no Maracanã com público e estuda opções para a Libertadores

Rubro-Negro recebeu convites de João Pessoa e Brasília para mandar o duelo da volta das quartas de final da Libertadores, a ser disputado contra o Olimpia, do Paraguai

Torcida do Flamengo no Estádio Mané Garrincha (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Há quatro dias, o Flamengo enviou um novo protocolo à Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro em que solicita a liberação de público em jogos no Maracanã, visando ao duelo da volta das quartas da Libertadores, contra o Olimpia-PAR. No entanto, o clube ainda tem esbarrado na resistência do prefeito Eduardo Paes e, por isso, estuda outras duas opções para atuar com público após convites: João Pessoa, capital da Paraíba, e Brasília, capital federal.

A informação inicial é do site "Uol" - e foi confirmada pelo LANCE!. O Flamengo analisa as alternativas atuais enquanto, após anexar relatórios acerca da experiência recente em Brasília, quando atuou no Mané Garrincha com 25% da capacidade total pelas oitavas da Libertadores, e fazer alguns ajustes requeridos na documentação para que consiga a liberação no Rio, aguarda uma resposta positiva até semana que vem. 

+ GALERIA: veja imagens da festa da torcida do Flamengo no Mané Garrincha

Em Brasília, a presença do torcedor foi permitida mediante à vacinação (possuíam setores próprios) e apresentação de exame PCR negativo de até 48 horas antes do jogo (veja mais aqui).

+ Fla na cola do G-4: veja a tabela completa do Brasileirão

Cabe lembrar que a prioridade do Flamengo é conseguir viabilizar a autorização de 30% da capacidade total do Maracanã - aproximadamente 23 mil pessoas - junto à Prefeitura do Rio.