Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reinier puxa a fila! Jesus ratifica confiança nos jovens e reitera ‘muita responsabilidade’

A enfrentar o Athletico neste domingo, Jorge Jesus relacionou novamente dez Garotos do Ninho para o duelo em Curitiba. E mais: contra o Galo, as três alterações seriam da base

Jesus conversa com Reinier (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Para o jogo deste domingo, diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada e pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, Jorge Jesus levou dez jogadores oriundos da base do Flamengo para a viagem a Curitiba. Reinier puxa a fila.

> CONFIRA E SIMULE A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

O jovem de 17 anos, com a lesão de Arrascaeta, é titular da equipe e, com personalidade, gols e boas atuações, tem demonstrado que pode ser muito útil, apesar da pouca idade. Nesta tarde, aliás, fará o último jogo antes de se despedir rumo ao Mundial Sub-17, pela Seleção Brasileira.

O protagonismo de Reinier, inclusive com direito a duras de Jesus ainda no gramado, é uma prova da confiança depositada por Jorge Jesus em cima dos Garotos do Ninho. Após o triunfo sobre o Atlético-MG, o comandante chegou a responder sobre os seus métodos para lançá-los. Externou "muita responsabilidade". 

- Claro que tem que ser aos poucos. Não fiz pré-temporada (no Fla) e preciso lançá-los com muita responsabilidade. Tem o Reinier, acredito muito que o Vinicius (Souza) vai ser um primeiro volante acima do normal. Aos poucos, temos acompanhado a base. O Flamengo foi campeão nacional (Brasileiro) Sub-17, tem talentos importantes. O futebol de base do Brasil cria jogadores com muita facilidade. Vamos aproveitando aos poucos os jovens. Acreditamos muito neles - contou Jesus, na entrevista coletiva. 

E essa não foi a primeira vez em que Vinícius foi elogiado pelo Mister. Pedindo passagem, o volante foi a segunda opção do banco no último jogo - a primeira foi Lucas Silva. E a última seria outro jovem da base: Hugo Moura, que estava à beira do campo, pronto para entrar, quando o juiz encerrou o confronto. 

A aguardar se a molecada seguirá prestigiada e em alta, desta vez em um duelo encardido contra o Athletico, na busca pela manutenção da folga na liderança.