Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reinier marca, e Flamengo vence o América na Taça Guanabara Sub-20

Garotos do Ninho vencem, mantém invencibilidade e passam o Botafogo no Grupo A

Reinier marca, e Flamengo vence o América na Taça Guanabara Sub-20 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo) 
Escrito por

A equipe Sub-20 do Flamengo manteve a ótima fase e derrotou o América por 2 a 0, nesta sexta-feira, pela quinta rodada da Taça Guanabara. Os gols foram marcados por Sidnei e Reinier. O resultado dá a liderança isolada do Grupo A com 11 pontos ganhos, em campanha invicta com três vitórias e dois empates. O próximo compromisso é contra o Cruzeiro, na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, marcada para a próxima quarta-feira (24) às 16h30. 

Logo aos quatro minutos, Reinier teve a primeira chance em cabeçada dentro da área, mas o goleiro Gabriel Palma fez boa defesa. A pressão deu certo e os Garotos do Ninho abriram o placar aos 14 minutos. Luis Gustavo cruzou para Reinier, que teve o chute travado pela zaga. A bola sobrou para Sidney, que bateu bonito, de chapa na gaveta do gol americano. 

O América quase chegou ao empate aos 21 minutos, em cobrança de falta de Renan Costa que desviou na barreira e explodiu no travessão de Pedro Caracoci. O segundo gol do Flamengo quase chegou aos 28, quando Pablo cruzou na medida para Rhyan. Ele dominou dentro da área em boas condições, mas teve o chute travado no momento da finalização. 

Aos 34 minutos, o América voltou a assustar. Breno deu bonito passe para Caju, mas o goleiro Pedro Caracoci abafou no tempo certo, evitou a penalidade e fez grande defesa. No último lance antes do intervalo, Caju recebeu e bateu cruzado para mais uma boa defesa de Pedro Caracoci.

A primeira chance da segunda etapa foi do América. Caju recebeu como pivô na entrada da área, girou para cima da marcação e bateu no contrapé de Pedro Caracoci, que fez grande defesa. Mas foi o Flamengo quem ampliou, aos 17 minutos. Yuri recebeu na meia lua e desmontou toda a defesa com um passe de calcanhar para Reinier. O camisa dez dominou e tocou com muita consciência no cantinho esquerdo de Gabriel Palma.