Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reinier é liberado pelo STJD e deve ser titular do Flamengo contra o Avaí

Aos 17 anos, joia, que estava convocada para amistosos da Seleção Brasileira sub-17, passa a ter condições de jogo para enfrentar o time catarinense, neste sábado, em Brasília 

Reinier deve entrar na vaga de Arrascaeta, na seleção uruguaia, neste sábado (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo recebeu uma resposta positiva nesta sexta-feira: Reinier foi liberado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, com isso, viaja para Brasília e deve iniciar entre os titulares na partida contra o Avaí, neste sábado, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Mané Garrincha.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui


A liberação ocorreu durante a sessão itinerante no evento "Brasil Expo Futebol", realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em São Paulo. O Pleno do tribunal decidiu o caso do meia, similar ao de Talles Magno, do Vasco, por unanimidade. 

A CBF foi acionada primeiramente, mas o Flamengo não obteve a liberação, já que a maior entidade do futebol nacional tem optado por não desconvocar jogadores - Reinier é o camisa 10 e capitão da Seleção Brasileira sub-17, que fará amistosos nos próximos dias e disputará o Mundial a partir de outubro.

Por falar na Seleção sub-17, o Flamengo já possui outro três atletas rubro-negros para jogos na Inglaterra: Lázaro, Caio Roque e Daniel Cabral. Para poder contar com Reinier neste sábado, a partir das 17h (de Brasília), o Rubro-Negro entrou com a Medida Inominada junto ao STJD na noite da última quarta (confira os argumentos do clube carioca aqui). 

Assim, o provável time do Fla tem: Diego Alves; Rafinha, Rhodolfo e Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Reinier; Vitinho e Gabigol.