Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo reforça presença no mercado chinês com ações no Fla-Flu; veja detalhes

Os nomes dos jogadores do Rubro-Negro para o jogo contra o Fluminense estarão escritos em mandarim; camisa ainda terá patch com referência ao Ano do Boi

Modelo da camisa que será usada pelo Flamengo no clássico contra o Fluminense (Foto: Divulgação/Flamengo)
Escrito por

No clássico contra o Fluminense deste sábado, às 19h, pela 28ª rodada do Brasileirão, o Flamengo usará camisas personalizadas com os nomes dos jogadores escritos em mandarim e um patch com referência ao Ano do Boi. A estratégia do clube é aproveitar a transmissão ao vivo pela TV Chinesa do jogo para marcar o lançamento de uma campanha local que irá impactar os fãs chineses.

> Flamengo comemora 'recuperação consistente' no programa de sócios

- Nossa estratégia e plano inicial de atuação com todos os KPI’s já está traçado até 2023 e a tendência é que, assim que a pandemia cesse, nos próximos semestres, várias ações sejam feitas em ambos os países, envolvendo mais do que somente o futebol e com o apoio de alguns dos nossos patrocinadores - contou Marcos Senna, diretor-executivo de Marketing rubro-negro.

O Flamengo, vale lembrar, iniciou a presença nas redes sociais da China logo após a conquista do Brasileirão de 2020. Este foi mais um passo importante no projeto de expansão internacional do clube.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

Com a ideia de implementar um planejamento de longo prazo no mercado chinês, o Flamengo, inclusive, já começa a obter resultados. Nos primeiros seis meses de atuação, os perfis rubro-negros nas redes sociais da China já contam com mais de 700 mil seguidores.

- Estamos trabalhando muito para estabelecer a presença da nossa marca e gerar novas receitas em um dos mercados mais importantes para o futuro do futebol. Nossa visão é construir uma relação com os torcedores e as empresas chinesas que nenhum outro time da América Latina possui, reforçando a importância da marca Flamengo no futebol mundial - afirmou Gustavo Oliveira, vice-presidente de Marketing e Comunicação do Flamengo.

Além disso, o Flamengo anunciou que será feita uma ação social ligada a este jogo: as camisas usadas na partida – com os nomes dos atletas escritos em chinês e um patch especial referenciando o Ano do Boi – serão leiloadas pela plataforma MatchWornShirt, com a renda sendo revertida para ações da área de Responsabilidade Social do clube.

Patch em referência ao Ano do Boi no uniforme Rubro-Negro (Foto: Divulgação/Flamengo)

VEJA A NOTA PUBLICADA PELO FLAMENGO

Logo após a conquista do Brasileirão 2020, o Flamengo deu um passo importante em seu projeto de expansão internacional, iniciando sua presença nas redes sociais da China. E com a ideia de implementar um planejamento de longo prazo no mercado chinês, o clube já começa a obter resultados: nos primeiros seis meses de atuação, os perfis rubro-negros nas redes sociais da China já contam com mais de 700 mil seguidores.

"Estamos trabalhando muito para estabelecer a presença da nossa marca e gerar novas receitas em um dos mercados mais importantes para o futuro do futebol. Nossa visão é construir uma relação com os torcedores e as empresas chinesas que nenhum outro time da América Latina possui, reforçando a importância da marca Flamengo no futebol mundial”, afirmou Gustavo Oliveira, vice-presidente de Marketing e Comunicação do Flamengo.

Esse trabalho vem acontecendo em um ambiente em que o Flamengo já é uma das marcas mais fortes nas redes sociais em todo o mundo. Em qualquer indicativo de performance estudado, a marca Flamengo já figura entre os clubes líderes do ranking mundial.

Com o objetivo de estar mais próximo desse público, o Patch em referência ao Ano do Boi (Divulgação/ Flamengo)
Patch em referência ao Ano do Boi (Divulgação/ Flamengo)
Flamengo vai aproveitar a transmissão ao vivo pela TV Chinesa do jogo contra o Fluminense, neste sábado (23), para marcar o lançamento de uma campanha local que irá impactar os fãs chineses.

"Nossa estratégia e plano inicial de atuação com todos os KPI’s já está traçado até 2023 e a tendência é que, assim que a pandemia cesse, nos próximos semestres, várias ações sejam feitas em ambos os países, envolvendo mais do que somente o futebol e com o apoio de alguns dos nossos patrocinadores”, reforçou Marcos Senna, diretor-executivo de Marketing rubro-negro.

Além da transmissão e da campanha, será feita uma ação social ligada a este jogo: as camisas usadas na partida – com os nomes dos atletas escritos em chinês e um patch especial referenciando o Ano do Boi – serão leiloadas pela plataforma MatchWornShirt, com a renda sendo revertida para ações da área de Responsabilidade Social do clube.