Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cenário aumenta importância da Recopa Sul-Americana para o Flamengo de Vítor Pereira

Desempenho e resultados ruins no início da temporada fazem com que os duelos com o Independiente Del Valle, do Equador, sejam fundamentais para a sequência do trabalho

Vítor Pereira disputará a terceira final em menos de dois meses de Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

Vítor Pereira se apresentou ao Flamengo no dia 2 de janeiro, comandando sua primeira atividade no Ninho do Urubu. Cinquenta dias se passaram, o time teve resultados frustrantes na Supercopa do Brasil e, em especial, no Mundial de Clubes, e, agora, o treinador vai para a sua terceira decisão no comando da equipe contra o Independiente Del Valle, em Quito, nesta terça. Diante deste cenário e com a equipe em busca de melhor desempenho, a Recopa Sul-Americana ganhou ainda mais importância.

+ Um só reforço e problemas físicos obrigam VP a buscar soluções para nova decisão do Flamengo

Vítor Pereira tem o respaldo da diretoria e do departamento de futebol, com as lideranças do elenco defendendo o trabalho do treinador neste início de temporada. Em campo, o Flamengo ainda mostra dificuldades. Recuperar o reequilíbrio defensivo é a principal missão de VP, David Luiz, Gabi e companhia, uma vez que o time sofreu nove gols em três jogos contra Palmeiras, Al Hilal e Al Ahly.

A cobrança interna existe, mas a interrupção do trabalho sequer é cogitada. O ambiente externo, contudo, não está sob controle da direção. Na última quarta, dia 15 de fevereiro, quando o time titular do Flamengo jogou mal e saiu atrás do placar contra o Volta Redonda, o técnico foi bastante vaiado na saída para o intervalo. A virada no segundo tempo, com Gabi e Pedro decisivos, não aliviou as críticas dos rubro-negros na arquibancada do Raulino de Oliveira ou nas redes sociais.

Outro fator que é levado em consideração é que, diferente do que aconteceu no Mundial e na Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana será decidida no Maracanã. Para a partida do próximo dia 28, todos os ingressos já foram vendidos e a expectativa é de um público superior a 65 mil torcedores, um ambiente no qual qualquer resultado diferente da vitória não deve ser bem aceito.

Por tudo isso, vencer a Recopa Sul-Americana tornou-se fundamental para Vítor Pereira ter tempo e paz para dar continuidade ao trabalho recém iniciado no Flamengo. O primeiro passo será nesta terça, em Quito. A bola rola no Estádio Banco Guayaquil, contra o Del Valle, às 21h30 de Brasília.