Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo ‘queima gordura’ e vai do ‘segue o líder’ ao G4 ameaçado

Grêmio e São Paulo, quarto e quinto colocados, respectivamente, estão apenas dois pontos atrás do time rubro-negro, que, até poucas rodadas atrás, era postulante ao título

Rodrigo Gazzanel / RM Sports
Escrito por

A frase "segue o líder", adotada pela torcida do Flamengo, trazia todo o otimismo com os resultados que o time vinha obtendo no Campeonato Brasileiro, chegando a ter quatro pontos de vantagem na liderança. Com o passar das rodadas, porém, aquela "gordura" se queimou. Agora, apesar de garantir que a luta pelo título continua, a equipe rubro-negra tem uma margem de erro pequena para não ver escapar também a vaga no G4 e, consequentemente, na fase de grupos da Libertadores do ano que vem de forma direta. Apenas dois pontos o separam do Grêmio, quarto colocado, e São Paulo, quinto, ambos com 58.

A derrota para o Botafogo, no último sábado, fez as chances de título, praticamente, se esvaírem. Sendo assim, a briga, além da permanência no grupo dos quatro melhores para chega também é financeira. A diferença do terceiro colocado, atual posição do Flamengo, para o quinto na premiação do Brasileiro é em torno de R$ 3,7 milhões. Além disso, há distinção entre a premiação concedida pela Conmebol aos times que disputam as fase preliminares da Libertadores e aos que chegam à fase de grupos.

O primeiro duelo desta reta final da competição será contra o Santos, quinta-feira, no Maracanã, jogo em que o técnico Dorival Júnior terá de superar desfalques e repensar o time que entrará em campo. O treinador não poderá contar com o lateral-esquerdo Renê, suspenso, e não terá Trauco, que está com a seleção peruana. Além disso, Arão e Paquetá também receberam o terceiro cartão amarelo.

- são três jogadores importantes. Preocupam, mas temos de encontrar soluções no grupo. Temos um excelente grupo. Temos ótimas opções e podemos fazer grande jogo contra o Santos. Vamos repensar a equipe a partir de hoje, ainda não tenho nada na cabeça - disse Dorival, que após a derrota no clássico com o Botafogo.

São cinco partidas para o Flamengo mostrar o motivo de ter sido apontado, desde o início, como um dos postulantes ao título. Após o 'jogo desastroso', como o próprio Dorival classificou o clássico com o Botafogo, o momento é de acertar os ponteiros e subir na tabela. Vale lembrar que o time ainda enfrentará o Grêmio, no Maracanã.

Nas últimas cinco rodadas do primeiro turno, a equipe rubro-negra conseguiu um aproveitamento de 46,66%, tendo duas vitórias (Sport e Cruzeiro), duas derrotas (Grêmio e Atlético-PR) e um empate (Santos)