Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Qual é o caminho? Muricy repete mantra e confia no potencial do Fla

Técnico rubro-negro tem dito, várias vezes, que time 'está no caminho', minimizando erros e destacando que ainda é início de temporada

Muricy Ramalho em treino do Flamengo (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
Escrito por

"Está no caminho". A frase é a mais repetida pelo técnico Muricy Ramalho desde que assumiu o comando do Flamengo. Sempre após as partidas, seja em vitória ou derrota, o treinador faz essa avaliação do elenco. As estatísticas, entretanto, provam que o caminho rubro-negro em 2016 tem evolução, mas também irregularidade. Principalmente nos jogos contra times mais fortes.

À exceção dos confrontos contra Atlético-MG e Vasco – únicos grandes enfrentados até agora – quando o Flamengo teve menos posse de bola do que o adversário, a tônica das partidas é: posse bem superior ao adversário e boa precisão nos passes, embora muitos deles sejam curtos e para os lados. A quantidade de finalizações varia de jogo a jogo. Na goleada sobre a Portuguesa foram 26, mas o adversário jogou com dois a menos. No geral, dificilmente passa de dez.

Após a magra vitória sobre o América-MG, na quarta, pela Primeira Liga, o técnico Muricy Ramalho admitiu que o time precisa melhorar, mas citou as longas viagens e repetiu o mantra no fim.

– Claro que tem que jogar um pouco mais, mas pouco a pouco os jogadores começam a se soltar. A gente vem jogando e viajando, jogando e viajando há muitos dias e isso também complica um pouquinho, mas a gente está no caminho – disse, após a vitória de quarta.

De todo modo, as atenções agora estão voltadas para o clássico contra o Fluminense. O goleiro Paulo Victor deixa o que passou para trás:

– Vamos fazer o que estamos fazendo sempre. Entrar pensando na vitória, sabendo que a derrota para o Vasco já passou e é algo que não podemos mudar. Não devemos fazer comparações com os jogos passados. O que temos é que chegar domingo e fazer um jogo de vitória.