Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Primeiras impressões: com muitos desafios pela frente, Fla de Rueda mostra-se cauteloso

Jogando na casa do Botafogo, equipe rubro-negra jogou com prudência e evitou se abrir

(Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

O técnico Reinaldo Rueda encarou um grande desafio logo na sua estreia pelo Flamengo, na semifinal da Copa do Brasil, contra o Botafogo. Consciente da importância da equipe não sofrer gols, o colombiano mandou um time cauteloso a campo, mas sem abrir mão do ataque. Neste ano, quando comandava o Atlético Nacional, o treinador foi derrotado duas vezes pelo Alvinegro, por 2 a 0 e 1 a 0. Na última quarta-feira, porém, houve empate de 0 a 0 no Estádio Nilton Santos.

Rueda teve pouquíssimo tempo para trabalhar com os jogadores desde que assinou contrato, na última segunda-feira. Na quarta-feira, ele conversou com os atletas e passou orientações sobre o que viria pela frente no jogo contra o Botafogo. As várias anotações do treinador na derrota para o Atlético-MG serviram para mudar o time. O técnico barrou Márcio Araújo e Pará e lançou o compatriota Cuéllar e Rodinei no time titular. 

As alterações de Rueda também demonstraram cautela. Ele tirou Berrío, lesionado, e lançou o volante Márcio Araújo. Depois, tirou Everton e colocou o garoto Vinicius Júnior. No entanto, a joia ficou em campo por apenas sete minutos, quando deu lugar ao goleiro Thiago, após a expulsão de Muralha.

Rueda conversou muito com o auxiliar técnico Bernardo Redín neste primeiro jogo à frente do Flamengo. O braço direito do treinador também orientou os jogadores e fez pedidos à beira do campo. Já deu para perceber que o ex-jogador terá participação ativa na formação do time rubro-negro.

Após o duelo contra o Botafogo, Rueda lembrou do pouco tempo que teve para trabalhar antes do jogo e disse que não deve fazer grandes alterações no time neste momento.

- É difícil porque só fizemos dois treinos e ainda estamos conhecendo o grupo, e eles estão nos conhecendo. É tratar de manter o que vinha sendo o time, não fazer muitas mudanças - comentou.