Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo eleva carga e intensidade de treinos para manter elenco em ritmo; Kenedy ‘pega mais pesado’

Em intervalo de 14 dias sem compromissos, departamento de futebol do Flamengo põe em ação preparação especial para que os jogadores mantenham o ritmo de jogo

Correu muito: elenco do Flamengo foi submetido a treinos intensos na semana (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

As convocações de Everton Ribeiro e Gabigol fizeram com que as partidas do Flamengo fossem remanejadas e, portanto, o time vive um intervalo de duas semanas sem jogos. A primeira metade foi finalizada no sábado. Nestes dias, os jogadores foram submetidos a treinos mais longos e intensos e alta carga a fim de mantê-los em ritmo de jogo. O elenco atingiu entre 25 e 30km em distância somados, analisou o Departamento de Saúde e Alto Rendimento.

Quem teve números diferenciados foi o atacante Kenedy, que busca alcançar o nível dos novos companheiros após cumprir quarentena antes de apresentar-se como reforço do clube. O atacante fez um trabalho de recondicionamento físico, com carga maior dos demais jogadores, chegando na casa dos 37 km.

Entre a quarta-feira e sábado, no CT do Ninho do Urubu, os trabalhos de força na academia puderam ser realizados de forma distinta em relação ao que acontece em meio aos jogos. Assim, o grupo realizou uma carga acumulada referente a duas partidas e meia, trabalhando resistência, velocidade e força.

De folga neste domingo, o elenco se reapresenta na segunda e já inicia nova etapa visando a partida contra o Palmeiras, no próximo dia 12. Como jogo se aproximando, o Departamento de Saúde e Alto Rendimento (Desar) programa atividades de menor carga em comparação à primeira semana - como de praxe.

O Desar é gerenciada pelo Dr. Márcio Tannure, que conta com as colaborações dos preparadores físicos Alexandre Sanz, Roberto Oliveira e Rafael Winick e do fisiologista Lucas Albuquerque na preparação do programa, controle de cargas, análise de dados do GPS e prospecção de relatórios para a comissão técnica.