Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

É possível evoluir? Berrío mostra qualidades, mas esbarra em limitações

Atacante colombiano tem características como explosão, força e velocidade, mas apresenta limitações técnicas e dificuldades para definir jogadas pelo Flamengo

Reginaldo Pimenta / Raw Image
Escrito por

O atacante Orlando Berrío ganhou a condição de titular no Flamengo, mas ainda não caiu nas graças da torcida. Aos 26 anos, em sua primeira experiência fora da Colômbia, ele demonstra algumas qualidades e chama atenção pela velocidade. No entanto, deixa a desejar em alguns aspectos, como no domínio de bola e justamente no momento de definir as jogadas. Mas afinal, é possível corrigir?

O técnico Zé Ricardo entende que Berrío, assim como outros jogadores estrangeiros, pode enfrentar dificuldades de adaptação no Brasil.

- Alguns atletas quando mudam de seu país tem uma certa dificuldade de adaptação às vezes. Trabalhamos dia a dia com ele, todos temos limitações, e trabalhamos em cima disso para melhorar no individual e no coletivo - avalia o treinador rubro-negro.


Suspenso desde a segunda rodada da Libertadores, quando foi expulso, contra a Universidad Católica, Berrío ficará novamente à disposição de Zé Ricardo para o jogo desta quarta-feira, contra o San Lorenzo, na Argentina. O colombiano diz que ficou angustiado por não poder disputar as últimas partidas do Rubro-Negro no torneio sul-americano.

- A eterna foi espera. Sofri muito vendo as partidas de longe, espero poder ajudar a equipe para buscarmos a classificação - comentou.

Números gerais de Berrío: 17 jogos / 2 gols.
Números de Berrío contra o Atlético-MG: 2 cruzamentos errados / 12 passes certos e 9 errados / 2 finalizações / 1 desarme certo / 1 drible / 1 falta sofrida / 6 perdas de bola / 55 segundos de posse de bola / 1 virada de jogo.