Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Posição na última partida é a mesma de Paquetá nos tempos da base

Jovem atuou como segundo volante na vitória do Flamengo sobre o Nova Iguaçu, no último domingo. Joven garante que se sente bem escalado ali

Lucas Paquetá diz que pode atuar de segundo volante (Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Lucas Paquetá ganhou a confiança da torcida do Flamengo com grandes atuações como meia-atacante. Entretanto, na última partida do RUbro-Negro - a vitória sobre o Nova Iguaçu, em Brasília, por 1 a 0 - o jogador foi colocado como segundo volante. E o bom desempenho na função tem um explicação: ele já atuava assim nos tempos das categorias de base e com Zé Ricardo, hoje treinador do arquirrival Vasco.

- Carpergiani pede mais recomposição no meio. Importante é fazer essa função bem feita e com a bola temos que jogar, com alegria e personalidade. É isso que precisamos fazer. A posição que joguei no último jogo era a que jogava na base com o Zé. Me adapto bem. O Paulo fala que, independentemente do jogador, o importante é a função - comentou o jovem.

O garoto ainda aproveitou a oportunidade para falar como são as conversas do treinador com os jovens. Hoje, o elenco do Flamengo tem contado - e muito - com as promessas oriundas das categorias de base rubro-negra.

- O professor Paulo, como ele gosta de ser chamado, passa muita confiança. Conversa bastante com nós mais jovens. A responsabilidade é a mesma, independente da idade e ele deixa bem claro para a gente - contou.

O Flamengo volta a campo no sábado, pelas semifinais da Taça Guanabara, contra o Botafogo. Apesar do Fla viver melhor momento, Paquetá garantiu que não existe favorito para este confronto.