Mesmo com Ceifador, Paquetá nega favoritismo do Fla nas semifinais

Joia do Flamengo destaca a estreia do atacante diante do Botafogo, mas acredita que confronto que vale vaga na decisão da Taça Guanabara será complicado

Lucas Paquetá em treino
Lucas Paquetá sabe que clássico com Botafogo será complicado (Gilvan de Souza / Flamengo)

Escrito por

A empolgação da torcida do Flamengo com a estreia de Henrique Dourado no clássico contra o Botafogo não é a mesma do elenco rubro-negro. Pelo menos foi o que garantiu Lucas Paquetá, joia da equipe, e que será titular no confronto das semifinais da Taça Guanabara, no sábado. Mesmo ciente da qualidade do Ceifador, Paquetá não espera vida fácil para o Fla.

- Não existe isso de favoritos em clássicos. São duas grandes equipes preparadas para isso. Todos tem que dar o melhor e tentar levar o Flamengo como finalista. Sabemos que clássico é sempre difícil. Botafogo é uma equipe forte. Sempre vamos entrar para vencer. Vamos tentar fazer mais uma vez isso. - comentou o meia-atacante, que em seguida rasgou elogios ao Ceifador:

- É um grande jogador, com certeza vai ajudar muito. É artilheiro e venho para colocar o Flamengo em um patamar melhor. Mas independente de quem jogar, temos que saber representar o clube - afirmou.


Questionado sobre a baixa média de gols do Flamengo na temporada, Lucas Paquetá afirmou que aos poucos o Rubro-Negro vai se acertando e exaltou o bom trabalho feito, até aqui, por Paulo César Carpergiani.

- Aos poucos os detalhes vão ser acertados. Temos que fazer o que o professor pede. A maioria está jogando as primeiras partidas. Todos tem responsabilidade, independente de quem esteja na frente. Sempre queremos fazer gols, não interessa quem vai fazer. As coisas vão acontecer naturalmente - opinou.

Por fim, o jovem falou sobre a mudança da temporada 2017 para 2018. Se no ano passado o Flamengo teve o melhor ataque do Brasil, neste ano é a defesa que se destaca. Nenhum gol sofrido em cinco jogos.

- Paulo (Carpegiani) pede muito equilíbrio e segurança. Estamos trabalhando com isso. Começamos com uma boa defesa, não indefere o jogador que joga. Já foi o Léo Duartem Thuler, Juan Rhodofo... Muda os jogadores e a defesa continua muito bem. Isso é o trabalho de equilíbrio bem feito - concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter