Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por movimentação do mercado, Fla busca opção sul-americana

Currículo vencedor foi um dos motivos para a conversa com Bauza

Edgardo Bauza foi campeão da Libertadores com o San Lorenzo (foto:AFP)
Escrito por

Muricy Ramalho é, de fato, a principal cartada da diretoria para comandar o Flamengo nas próximas temporadas. Mas, por conta da grande movimentação do mercado, no fim desta temporada, o Rubro-Negro vem se movimentando para não ficar a ver navios em uma possível inviabilidade pelo ex-treinador do São Paulo. Com isso, o radar rubro-negro detectou o nome do argentino Edgardo Bauza, de 57 anos, do San Lorenzo, e bicampeão da Copa Libertadores.

Edgardo Bauza começou a carreira de treinador no Rosário Central (ARG), teve passagens por Sporting Cristal (PER), Colón de Santa Fe (ARG), LDU (EQU), Al-Nassr (SAU) e San Lorenzo. No currículo, tem as Libertadores de 2008 e 2014, Recopa Sul-Americana, de 2010, além de títulos nacionais.

O nome do treinador surgiu quando o Flamengo negociava o adversário para o jogo festivo pelo 120 anos do clube, no fim de outubro, que seria o San Lorenzo. Além disso, ganhou força na viagem do vice de finanças Cláudio Pracownik a Buenos Aires. No Twitter, Pracownik chegou a postar: “Alguma coisa muito boa pode estar nascendo em Buenos Aires! #mibuenosairesquerido”, disse.

Vale destacar que Abel Braga e Cuca, que estão nos Emirados Árabes Unidos e China, respectivamente, continuam como opções para assumir o lugar de Oswaldo, isso porque o atual treinador está praticamente descartado para seguir no cargo, já que teve o trabalho questionado por boa parte dos dirigentes. A definição, por sua vez, só irá acontecer depois do dia 7 de dezembro, dia da eleição presidencial na Gávea para o próximo triênio.