Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por causa de lesões, Flamengo chega ao fim do intervalo sem jogos com mais problemas do que soluções

O Flamengo teve duas semanas cheias para preparar o elenco para os jogos dos últimos meses do ano; contudo, as lesões trouxeram inesperados problemas para Renato Gaúcho

Renato Gaúcho já tem pelo menos oito desfalques para a partida contra o Palmeiras, válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O intervalo do Flamengo sem jogos chega ao fim da maneira como o clube não esperava. Isso porque as duas semanas cheias para trabalhar serviriam para descansar, treinar e preparar o elenco para as partidas dos últimos meses do ano. No entanto, a realidade é que o Rubro-Negro convive com pelo menos oito baixas e dúvidas para a partida contra o Palmeiras, neste domingo.

A primeira baixa veio com Bruno Henrique, que teve uma lesão na coxa direita ainda na partida contra o Grêmio, válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O camisa 27 está em recuperação de lesão muscular no CT, mas segue como desfalque para o time de Renato Gaúcho.

> Entenda como o Flamengo teve um final feliz com David Luiz

Rodrigo Caio também não estará à disposição de Renato Gaúcho, conforme informou inicialmente o site "ge". O zagueiro, vale lembrar, realizou primeiro treino completo junto ao elenco do Flamengo na última quarta-feira.

No entanto, a comissão técnica que a volta do jogador, que se recupera de uma lesão no joelho, quando ele estiver 100%. Sem atuar desde 25 de julho, Rodrigo Caio chegou a realizar, segundo o clube, um trabalho de reequilíbrio biomecânico e muscular após uma série de lesões.

> Veja a tabela do Brasileirão

Na última quinta-feira, Filipe Luís realizou exames que constataram lesão na panturrilha esquerda. As dores no local, inclusive, fizeram com que o lateral-esquerdo trabalhasse à parte do grupo ao longo da última semana.

No dia seguinte, o Flamengo informou que Diego está com um edema na panturrilha direita. Assim, o Rubro-Negro perdeu mais um jogador para a partida contra o Palmeiras.

Já no último sábado mais uma baixa surgiu. Gabigol se reapresentou no Ninho do Urubu com dores musculares e, assim, sequer viajou com o grupo para São Paulo, conforme informou primeiramente o UOL.

Kenedy ainda segue de fora. O atacante já foi apresentado e teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, mas cumpre etapas para o recondicionamento físico. Ainda vale lembrar que o jogador chegou a testar positivo para Covid-19 antes de ser liberado para viajar ao Brasil.

Já o lateral-esquerdo Renê segue em recondicionamento após uma lesão muscular e, também, por ter testado positivo para o novo coronavírus. Dessa forma, a tendência é de que o jovem Ramon ganhe a titularidade diante do Palmeiras, neste domingo.

Outra baixa é Piris da Motta. O paraguaio ainda está no processo de recondicionamento físico após problema no tendão de Aquiles. Segundo o UOL, ele antecipou a volta da seleção paraguaia e também está vetado para o jogo contra o Alviverde.  

Vale destacar que outros problemas ainda podem aparecer. Arrascaeta e Isla, que defenderam as seleções do Uruguai e do Chile, respectivamente vão direto para São Paulo e lá serão avaliados. A dupla é considerada como dúvida para a partida.

Dessa forma, com oito baixas confirmadas e com duas dúvidas, o Flamengo chega para enfrentar o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque. A partida, que será válida pela 20ª rodada do Brasileirão, terá transmissão em tempo real do L!.