Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo pode voltar ao Maracanã na estreia do Brasileiro em ação social com a Prefeitura

Prefeito Marcelo Crivella negocia isenção do aluguel do estádio para o Rubro-Negro. Boa parte da renda seria destinada para reabertura de um restaurante popular na cidade do Rio

Gilvan de Souza / Flamengo
Escrito por

O Flamengo e a Prefeitura do Rio costuram um acordo que pode unir um interesse do clube e também uma ação social. O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, negocia com a Concessionária Maracanã a isenção do aluguel do estádio para que o Rubro-Negro faça sua estreia no Campeonato Brasileiro por lá, contra o Atlético-MG. A ideia é que boa parte da renda seja usada para a reabertura de um restaurante popular na cidade do Rio.

A informação foi divulgada inicialmente pelo Globoesporte.com. O acordo está bem encaminhado, mas ainda depende de alguns acertos. O prefeito Marcelo Crivella deve se reunir com dirigentes do Flamengo na próxima semana. A subsecretária de esportes do Rio, Patrícia Amorim - ex-presidente do Rubro-Negro - é peça importante nas tratativas. A ideia é que o clube também não arque com os custos de operação do estádio. 

No dia 12 de abril, o Flamengo volta ao Maracanã para enfrentar o Atlético-PR, pela Libertadores. O duelo é válido pela terceira rodada da fase de grupos do torneio sul-americano.

Os restaurantes populares vivem grave crise e alguns chegaram a ser fechados por causa da falta de alimentos. A grave crise que o estado do Rio atravessa prejudicou milhares de pessoas que faziam refeições a baixo custo. A Prefeitura assumiu a gestão de oito restaurantes populares neste ano: Bangu, Bonsucesso, Campo Grande, Centro, Irajá, Jacarepaguá, Madureira e Méier.