Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo pode ter mudanças na zaga para a partida contra o Coritiba

Juan isenta o setor defensivo rubro-negro de culpa e garante que quer estar em campo na quinta-feira. Rueda admite que alterações podem acontecer

Zagueiro Juan é um dos líderes do atual elenco rubro-negro (Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

No sprint final na corrida rumo às primeiras posições do Campeonato Brasileiro, o Flamengo pode ter mudança na zaga. Após a derrota para o Palmeiras - quando o setor defensivo foi alvo de críticas -, o técnico Rueda pode promover o retorno de Juan ao time titular. O comandante rubro-negro garantiu que possíveis alterações na equipe para a partida contra o Coritiba, que acontece na quinta-feira, serão analisadas no decorrer dos treinos, mas não negou que o experiente zagueiro possa ser uma delas.

E se depender da vontade de Juan, ele estará em campo. O jogador fez questão de afirmar que, quando os resultados não são os melhores, todo o time é culpado e mantém cautela ao falar sobre a volta, mas garante que quer ajudar o Flamengo a conquistar mais três pontos e poder pensar novamente em estar no G4.

- (Após o jogo) A conversa foi, praticamente, igual aos outros jogos fora de casa. Temos de melhorar, estamos ciente disso. Temos de melhorar o nosso jogo coletivo porque é isso que faz a diferença no final. As críticas são sempre em relação a todo time. Quando não ganha, todos têm de assumir a culpa. Nunca um setor só ou um jogador só. Vamos ver como vou evoluir até quinta, mas pretendo jogar - assegurou.

E a missão diante do Coxa não será das mais fáceis. O desempenho do Fla como visitante, neste Brasileiro, não tem sido dos melhores. Nas últimas sete partidas longe do Rio de Janeiro, foi apenas uma vitória (sobre a Chapecoense) contra seis derrotas, para Grêmio, São Paulo, Ponte Preta, Atlético-MG e Santos.

- A dificuldade tem sido não tirar o zero. E, no Brasileiro, não se pode tomar gol tão cedo - apontou Rueda, ao comentar o motivo de o time rubro-negro ter acumulado resultados negativos fora de casa.