Após grande adesão dos torcedores rubro-negros, o Flamengo divulgou uma nova meta de assinaturas na petição do clube carioca à ONU, em que pede o reconhecimento da primeira “Nação simbólico-cultural”. Agora, a busca é pela marca de 500 mil assinaturas.
Até às 14h15 desta quarta-feira (10), mais de 313 mil assinaturas foram coletadas no site peticao.flamengo.com.br. Para particpar da ação, basta colocar nome completo, e-mail, CPF e número de telefone.
Flamengo utiliza ídolos para convocar os flamenguistas
A divulgação da ação contou com um vídeo de Zico, maior nome da história do clube carioca, no Maracanã. De terno, o Galinho convocou os flamenguistas.
- Uma Nação que não se define pela geografia, mas pelo sentimento coletivo. Que tem música, histórias, heróis, costumes e tradições. E, principalmente, um povo espalhado por todo o planeta. Isso é a Nação Rubro-Negra - iniciou Zico.
- Se fôssemos um país, teríamos a 36ª maior população do mundo. Somos mais de 45 milhões de pessoas unidas por uma mesma bandeira, por uma mesma cultura e por um mesmo sentimento que atravessa gerações. O Flamengo não é apenas um clube, é uma Nação - completou o Galinho.
Posteriormente, Adriano Imperador também mandou o seu recado para os torcedores.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
Confira a mensagem do Flamengo
"Se fôssemos um país, seríamos a 36º população do planeta.
Somos 45 milhões, unidos pela mesma bandeira, com heróis, costumes e tradições que atravessam gerações.
O Flamengo não é um clube, é um povo. E merece ser reconhecido pelo que realmente é: uma Nação.
Vamos levar à Organização das Nações Unidas (ONU) uma petição para que a Nação Rubro-Negra receba o título de primeira Nação simbólico-cultural do Mundo.
O seu apoio é fundamental. Apoie #NacaoNaONU".
Para acompanhar as notícias do Flamengo, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real