Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perto da final! Chapecoense goleia Marcílio Dias em semifinal do Catarinense

Apesar de jogo bem truncado e equilibrado, Verdão do Oeste fica perto de sexta final consecutiva

Foto: Chapecoense
Escrito por

Goleada e vantagem da Chapecoense para a volta! O Verdão do Oeste foi até o Estádio Doutor Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, em Itajaí, para começar o caminho pelas semifinais do Campeonato Catarinense. Apesar de ser truncado pelo Marcílio Dias, o atuais campeões da Série B do Brasileirão conseguiram a vantagem, vencendo por 4 a 1.

A Chapecoense abriu uma ótima vantagem para o jogo da volta. O Verdão do Oeste pode perder por três gols de diferença que seguirá em vantagem para a classificação para a final. A partida de volta acontece na quarta-feira, 19, na Arena Condá, em Chapecó. 

COMEÇO MOVIMENTADO
A partida começou com tudo, com as duas equipes tentando já saindo com a vantagem no marcador. Logo nos primeiros minutos, Weriton chutou de fora da área, mas a bola passou rente à trave. A Chape, na sequência, ficou mais com a bola, porém o Marcílio Dias se mantiveram fechado. Assim, os visitantes não conseguiram encontrar espaços para criar chances.

CHAPE SEM ESPAÇOS
A Chapecoense seguiu com grandes dificuldades de encontrar brechas na defesa dos donos da casa. Enquanto isso, o Marcílio continuou a assustar. Aos 15, Guilherme Xavier cobrou falta por cima da barreira, e Keiller defendeu em dois tempos.

VERDÃO NA FRENTE
Aos 30, a Chape conseguiu se livrar da pressão do Marcílio Dias e saiu na frente do placar. Após cruzamento da esquerda, Anselmo Ramom apareceu sozinho no meio da área. O camisa 9 bateu de canhota e acertou o canto direto do goleiro Victor Golas. 

CORRENDO ATRÁS DO PREJUÍZO
O Marcílio Dias voltou a tentar sair com o empate. Aos 32, Nathan Ferreira ficou com a sobra de bola pelo direito e bateu. No entanto, a bola saiu à direita da meta de Keiller. O confronto ganhou um ar de nervosismo, com os jogadores das duas equipes cobrando ações do árbitro Luis Augusto Tisne. 

TENTATIVA DA CHAPE E EMPATE
Aos 42, a Chapecoense anotou mais um. Fabinho recebeu de frente para o goleiro Victor Golas, mandando para o fundo das redes. Porém, o jogador estava impedido, anulando o gol. Dois minutos depois, o Marcílio deixou tudo igual no placar. Anderson Ligeiro cobrou escanteio, e Wallace subiu mais que a defesa da Chape. O camisa 3 testou para o fundo das redes, com a bola ainda desviando em Anderson Leite.

COMEÇO DO SEGUNDO TEMPO MOVIMENTADO
A volta do intervalo foi de intensidade. Logo aos 4 minutos, a Chapecoense conseguiu voltar à frente do placar. O artilheiro Perotti recebeu a bola após Fabinho cruzar, e Mike bater cruzado. O camisa 77 apareceu em posição legal e empurrou para o gol vazio. 

BUSCANDO O EMPATE
Os donos da casa voltaram a pressionar o Verdão do Oeste. Franklin, de bico, mandou uma bomba para a defesa do goleiro Keiller. Weriton também teve uma chance em bola fora da área. A melhor oportunidade dos mandantes aconteceu aos 16. Após escanteio, Wallace ganhou pelo alto, e Luan finalizou dentro da área. O goleiro da Chape evitou o empate. 

JOGO TRUNCADO E GRANDE OPORTUNIDADE DO MARINHEIRO
Após as chances perdidas, o Marcílio Dias não conseguiu criar grandes oportunidades para marcar mais um. A equipe só voltou a aparecer aos 31, quando Nathan Cachorrão invadiu a área e cruzou. A zaga da Chape afastou para o meio, e Gustavo Henrique cabeceou à direita da meta, perdendo a chance de empate. 

TERCEIRO DA CHAPE!
A Chapecoense, que estava mais fechado no confronto, conseguiu ampliar aos 37. A bola passou pelos pés do artilheiro Perotti, que dominou na marca do pênalti e mandou para Ronei, sem marcação. O volante mandou uma bomba, anotando o terceiro da Chapecoense. 

MAIS UM DO VERDÃO DO OESTE
Para encerrar o confronto, aos 40, o Marcílio Dias conseguiu diminuir o placar. Weriton mandou para o fundo das redes depois de rebote de Keiller em chute de Xavier. O lateral, porém, estava em posição de impedimento, fazendo com que o lance fosse anulado. 

A Chapecoense deu números finais aos 47. Fernandinho deu números finais, fechando a goleada. Geuvânio fez ótimo lançamento para o camisa 11, que dominou de frente para Victor Golas, batendo rasteiro. Com o tento, a equipe finalizou o placar, ficando em vantagem para a partida de volta.

FICHA TÉCNICA​
Marcílio Dias 1 x 4 Chapecoense
Estádio: Doutor Hercílio Luz, em Itajaí
Data: 16 de maio de 2021, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne
Assistentes: Alex dos Santos e Johnny Barros de Oliveira
Cartões amarelos: Matheus Cabral, Victor Golas e Gustavo Henrique (Marcílio Dias); Fabinho, Felipe Endres, Derlan, Felipe Santana, Geuvânio (Chapecoense)

GOL: Wallace (Marcílio Dias) 45'/1ºT; Anselmo Ramon 31'/1ºT, Perotti 4'/2ºT, Ronei 37'/2ºT, Fernandinho 47'/2ºT

MARCÍLIO DIAS (Teco)
Victor Golas; Weriton, Wallace, Luan e Luiz Renan; Matheus Cabral (Nathan Cachorrão), Guilherme Xavier e Nathan Ferreira (Medina); Anderson Ligeiro (João Henrique), Franklin e Zé Vitor (Gustavo Henrique).

CHAPECOENSE (Mozart)
Keiller; Matheus Ribeiro, Tiago Coser, Derlan e Busanello; Anderson Leite (Moisés Ribeiro), Léo Gomes (Fernandinho) e Fabinho (Geuvânio); Mike (Lima), Anselmo Ramon (Ronei) e Perotti.