Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Perde-ganha’ impede o Flamengo de decolar no Brasileirão

Time tem alternado tropeços nos fins de semana e vitórias nos meios de semana

(Foto: Alan Morici/Lancepress!)
Escrito por

O Flamengo está a cinco pontos do líder. Mas, ao mesmo tempo, a seis pontos da zona de rebaixamento. Isso deixa claro que o time tem apresentado uma característica um tanto quanto incômoda para seus torcedores neste Brasileirão: a inconstância.

Quando se imagina que o lugar no G4 vai ser consolidado e o tal do "deixou chegar" vai emplacar, outra derrapada. Com isso, o Fla está em sétimo lugar, com 20 pontos.

É um perde-ganha que chama a atenção, especialmente nas últimas sete rodadas, em que todas as três vitórias no período foram em jogos no meio de semana e todos os quatro tropeços foram em partidas no fim de semana. A derrota mais recente foi a goleada diante do Corinthians.

Um outro dado que comprova a irregularidade do time é que só há um registro de duas vitórias seguidas em 13 partidas (contra Ponte Preta e Vitória).

Além do resultado por si só, as atuações do Flamengo também têm exemplificado a inconstância do time na Série A. Não foi exclusividade da partida contra o Corinthians o fato de o Rubro-Negro ter começado bem o jogo e ter sucumbido no final. A derrota no clássico contra o Fluminense foi outro exemplo. Até quando empatou, com o São Paulo, quando desperdiçou um pênalti no último lance, o roteiro foi de um Fla jogando melhor, mas levando gol e passando sufoco.

Para o técnico Zé Ricardo, o time do Flamengo - que tem seis vitórias, cinco derrotas e dois empates - ainda não alcançou um nível adequado de maturidade.

- Existem vários aspectos para chegar à maturidade da equipe. Isso demanda tempo. Nossa equipe vinha no crescimento. Acreditamos que poderíamos sair com o resultado (contra o Corinthians). Mas nos desesperamos um pouco e isso foi fatal. Cometemos esse erro e pagamos o preço - avaliou o treinador.

O próximo compromisso do Flamengo é contra o Atlético-MG, no fim de semana, que ultimamente tem sido de problemas. Mas, ainda que pela lógica da inconstância, está na hora de voltar a vencer.