Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Decisivo e campeão: Flamengo aposta em repeteco de Arrascaeta na Arena Corinthians

Uruguaio marcou o gol do título da Copa do Brasil contra o Corinthians, que eliminou o Flamengo da mesma edição do torneio. Caminhos se encontram para um revanche

Flamengo aposta em repeteco de Arrascaeta na Arena Corinthians (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo) 
Escrito por

A Copa do Brasil de 2018 marcou destinos diferentes para Flamengo e De Arrascaeta. O Rubro-Negro chegou até a semifinal, mas foi eliminado pelo Corinthians, em São Paulo. Já o uruguaio, ainda pelo Cruzeiro, literalmente viajou o mundo para ser campeão contra os paulistas. Nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena, a esperança é que os caminhos se encontrem para abrir bem nas oitavas de final do torneio. 

Arrascaeta é conhecido por ser decisivo em clássicos e jogos grandes, mas também ganha status de campeão quando tem o Corinthians como adversário. Com isso, se torna a principal esperança e lidera uma revanche particular do Flamengo. Após a eliminação, o Rubro-Negro reencontra seu algoz com apenas seis titulares que estiveram em campo naquela semifinal: Diego Alves, Pará, Leo Duarte, Cuellar, Willian Arão e Éverton Ribeiro.

Já o uruguaio tenta repetir o sucesso que teve pelo Cruzeiro. Em 2018, estava disputando amistosos com a seleção uruguaia contra Japão e Coreia do Sul, e como não conseguiu liberação da sua federação, teve de realizar uma saga para estar apto a disputar a decisão da Copa do Brasil.

O meia jogou 45 minutos pela seleção uruguaia e embarcou para o Brasil logo na sequência. O Cruzeiro colaborou para o retorno mais rápido e confortável possível, pegando cerca de R$ 60 mil para que ele viesse de primeira classe, viajando por 26 horas até chegar em São Paulo. Pouco após chegar no aeroporto, foi de táxi até a Arena Corinthians. 

O resultado deu o título da Copa do Brasil ao Cruzeiro. Arrascaeta entrou no segundo tempo e foi decisivo, marcando o gol decisivo na vitória por 2 a 1. Tratado como "rei da Arena" pela torcida celeste, agora tenta repetir o sucesso pelo Flamengo. Poupado no último domingo, contra a Chapecoense, a expectativa é que esteja em campo contra o Corinthians. 

A equipe que enfrenta o Corinthians não deve ter surpresas, sendo o mesmo que enfrentou a LDU (EQU), pela Copa Libertadores. Foi a última vez em que o técnico Abel Braga teve os 11 considerados titulares. Provável equipe deve estrar formada com: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio, Renê, Cuéllar, Arão, Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.