Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo pega Vitória para carimbar passaporte para Libertadores

Equipe rubro-negra quer o triunfo para se garantir na fase de grupos da competição sul-americana. Já time baiano, precisa vencer para escapar do rebaixamento

(Foto: Luis Acosta/AFP)
Escrito por

O Flamengo tem, neste domingo, contra o Vitória, a primeira das três decisões que vai enfrentar nesta reta final da temporada. Um triunfo no Barradão garante a equipe na fase de grupos da Libertadores do ano que vem, um dos objetivos que foram traçados para este ano. E nem a classificação à final da Sul-Americana (duas partidas contra o Independiente, da Argentina), competição que também dá vaga diretamente aos grupos da Libertadores tirou o ânimo da equipe, que pretende já carimbar o passaporte pelo Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão em tempo real pelo site do LANCE!

Destaque da classificação diante do Junior Barranquilla (COL), na semifinal da Sul-Americana, o goleiro César ressaltou a importância do duelo para o grupo rubro-negro a fim de fazer com que o ano – que teve momentos conturbados – possa terminar em alta.

Vale lembrar que o Vitória luta contra o rebaixamento e depende só de si para que não esteja na Série B ano que vem.

– Tem muita coisa pela frente ainda. Estou muito feliz (com carinho), a torcida do Flamengo sempre foi assim. Contamos com o apoio deles nesta reta final. O jogo (contra o Vitória) é fundamental para a gente também. Queremos sair daqui com essa classificação para a Libertadores – disse.

Logo após o confronto em Barranquilla, na quinta-feira, o técnico Rueda revelou que, antes da partida, apontou ao elenco que o trabalho todo estaria em xeque, caso os objetivos não fossem alcançados nesta temporada.

– Todas as semanas do Flamengo são muito intensas. Depois do jogo contra o Santos (derrota em casa por 2 a 1, na última rodada), falei ontem que jogamos hoje todo o trabalho de um semestre – afirmou.