Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro Rocha se emociona ao falar sobre escolha pelo Flamengo: ‘Foi a coisa mais fácil do mundo’

Emprestado pelo Spartak Moscow, da Rússia, atacante de 25 anos foi o primeiro reforço apresentado pelo Flamengo para a temporada de 2020

Pedro Rocha vestirá a camisa número 32 no Flamengo (Foto: Divulgação Twitter Flamengo)
Escrito por

A voz embargada e as lágrimas representaram toda a emoção de Pedro Rocha ao ser apresentado como jogador do Flamengo nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu. O atacante de 25 anos se emocionou ao falar da escolha pelo clube da Gávea e, em especial, sobre a relação com o pai. Segundo o novo camisa 32 rubro-negro, vestir o Manto é realizar um sonho dele e de toda "família Rocha".

- A gente escolhe o que o coração manda. Escolher o Flamengo foi a coisa mais fácil do mundo. Clube da minha infância, da minha família, é uma emoção muito grande. Como falei, escolha do coração, algo natural - afirmou Pedro Rocha, que concedeu a entrevista ao lado de Marcos Braz e Bruno Spindel.

Enquanto as perguntas foram sobre a expectativa de defender o Flamengo e a concorrência no ataque, entre outros tópicos, Pedro Rocha, emocionado, já havia interrompido suas falas para concentrar-se antes de voltar a responder.

Quando foi perguntado sobre o pai, o senhor Jessé Neves, o novo atacante do Flamengo não conseguiu segurar a emoção - tampouco as lágrimas.

- Falar do meu pai é.... Desculpa (choro). Se hoje estou aqui muito é por ele. Ele que me ensinou o que é futebol, me acompanha até hoje e hoje estar vestindo a camisa do Flamengo é um sonho para ele, porque ele tentou também. Infelizmente não deu. Sei que o meu sonho é o sonho dele. Estou aqui por ele e  por toda minha família - comentou Pedro Rocha, ex-Grêmio e Cruzeiro.

'Expectativa grande para chegar, trabalhar o mais rápido possível e sentir na pele, viver o Flamengo no dia a dia', afirmou Pedro Rocha

A chegada de Pedro Rocha aumenta a concorrência no setor ofensivo rubro-negro. Pelo lado esquerdo, Jorge Jesus traz de 2019 opções como Arrascaeta, Bruno Henrique e Vitinho, sendo que os três estão mantidos para este ano.

- Penso que nosso treinador terá muito trabalho para fazer o time jogar como em 2019. Chego para somar, dar mais qualidade. Estou feliz de estar participando e jogar com jogadores que foram fantásticos no ano passado. É um realização - projetou o camisa 32.

Assim como Gustavo Henrique, que se apresentou no Ninho do Urubu nesta tarde, Pedro Rocha inicia os trabalhos e fica à disposição de Maurício Souza, técnico do Sub-20, que comanda as atividades no CT com atletas das divisões de base e jogadores pouco aproveitados na reta final da última temporada.

Enquanto Jorge Jesus e os principais nomes do elenco - com reapresentação marcada para o dia 27 - não retornam ao trabalho, a opção pela dupla atuar já na Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca, está a cargo de Maurício Souza.

Pedro Rocha chega ao Flamengo por empréstimo até dezembro de 2020, com opção de compra fixado junto ao Spartak Moscow ao fim do mesmo. O clube da Rússia desembolsou 12 milhões de euros pelo atacante em julho de 2017.

Antes, o camisa 32 havia destacado-se no Grêmio, onde atuou entre 2014 e 2017, sendo campeão da Copa do Brasil, em 2016, e da Libertadores, em 2017.

De acordo com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, o clube já havia tentado a contratação de Pedro Rocha no meio da última temporada,quando o mesmo estava no Cruzeiro. Na visão do dirigente, o jogador chega para ser mais uma opção de qualidade a serviço de Jorge Jesus.

- Venho em nome do presidente e diretoria fazer a apresentação de mais um jogador importante, talentoso para o Flamengo. Como sempre venho passando para vocês, nosso objetivo é qualificar o grupo, dar mais musculatura, para que tenhamos um 2020, se possível, grandioso e vitorioso como foi 2019. Vida nova, ano novo, competições tão difíceis quanto as que se passaram - assim abriu a coletiva Marcos Braz, ao lado do diretor Bruno Spindel, antes de completar:

- Pedro é um jogador que, há algum tempo, vínhamos namorando. No meio de 2019 já vínhamos conversando. Não foi possível e agora conseguimos fazer a contratação. Estão de parabéns a diretoria, torcedores e o jogador. Boa sorte, Pedro. Estamos tendo muito êxito nas contratações (na gestão do presidente Rodolfo Landim) e tenho certeza que contigo não será diferente finalizou o VP.

Abaixo, outras respostas de Pedro Rocha, reforço do Flamengo para 2020:

Expectativa pela estreia pelo Flamengo
Expectativa muito grande, sonho com esse momento de entrar no Maracanã vestindo a camisa do Flamengo. Será um emoção muito grande. Contando os minutos para isso.

Escolha pelo número 32
É um número que me identifico e jogo há bastante tempo. Queria agradecer ao João Lucas, liguei para ele e com uma grandeza me concedeu esse número. Então, com toda humildade, venho agradecer a ele e a todos por essa recepção.

Pronto para a estreia?
Estou pronto sim. Quando volta de férias é um pouco mais complicado, mas sempre procuro me manter bem fisicamente para que o retorno sinta um pouco menos. Estou chegando agora, vamos ver como será a programação, estou voltando de férias e acredito que haja um trabalho especial preparado para, no momento certo, estar 100% para estrear.

Posição favorita dentro de campo
Procuro sempre estar dentro de campo, independente de onde for. Me identifico em estar sempre estive, pelos lados, mas vou estar sempre à disposição do treinador.

O que pode acrescentar ao time do Flamengo?
Acredito que possa acrescentar muita coisa apesar da pouca história que tenho no futebol. O que credencia o jogador são os jogos decisivos, eu procuro dar o meu máximo nessas ocasiões. Procuro trabalhar bastante, sem o trabalho as coisas não acontecem.

O que posso trazer todos já sabem. Minhas características sempre apresentei. O Mister pode falar melhor sobre onde posso atuar melhor. Ele e a comissão estarão vendo a melhor função para mim em campo. E no dia a dia vamos buscar o entrosamento com o Everton, Bruno...