Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro iguala marca pessoal de 2018 e faz o 90º gol do Flamengo deste ano

Ataque em dia! Se a defesa não tem ido bem na temporada, o sistema ofensivo tem feito bem o seu papel; centroavante chegou a dez gols no Brasileirão - e 18 no ano

Na temporada, Pedro tem 18 gols em 35 jogos - sendo titular em 20 ocasiões (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

No último domingo, em pleno Maracanã e pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a tarde do Flamengo foi de pesadelos, mas serviu, ao menos, para Pedro ratificar a sua ótima fase. Autor do gol que abriu o placar, encerrado em 4 a 1 para o São Paulo, o centroavante igualou a sua marca de 2018 no Brasileirão, a mais artilheira de sua carreira quanto à competição: dez gols

Na atual edição, Pedro é o terceiro maior artilheiro do Brasileiro (saiba mais) e, para chegar a dez gols, precisou de 17 partidas, sendo 11 como titular. Antes, quando ainda defendia o Fluminense, havia chegado ao mesmo número de gols em 15 jogos, porém foi titular em todas as ocasiões (jogou 19 vezes naquele Brasileiro, até se lesionar gravemente e ter o trajeto interrompido).

90 GOLS E PEDRO PERTO DE OUTRO RECORDE PESSOAL

Outro curiosidade é que o mais recente gol de Pedro fez com que o Flamengo chegasse a 90 gols na temporada, em 46 jogos. Somando todos os torneios, Pedro acumula 18 gols nas 35 partidas realizadas com a camisa rubro-negra, o que o deixa isolado como artilheiro do clube em 2020 - o segundo é Gabigol, ainda lesionado, com 16. Bruno Henrique soma 15.

Agora, o feito a ser igualado e, consequentemente, batido por Pedro é o de sua temporada mais artilheira. Em 2018, ao todo, marcou 19 gols em 40 jogos. Ou seja, com mais um tento pelo Flamengo, ele iguala o ano mágico vivido quando defendia o Tricolor. 

EM BUSCA DO EQUILÍBRIO 

Se o ataque tem dado conta do recado, o sistema defensivo, por sua vez, tem deixado a desejar, sobretudo no Brasileirão - onde o Fla possui a defesa mais vazada dentre os clubes do G6 e inferior a três clubes no Z4, por exemplo. A busca é pelo equilíbrio, e, agora, Dome terá a chance de externar a correção de erros em uma partida decisiva. 

O próximo compromisso será pela Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã e pela volta das oitavas de final - na ida, vitória do Flamengo, que joga por um empate para avançar, por 1 a 0.