Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulo Sousa recusa ofertas da Ásia e da Europa para seguir no Flamengo

No Ninho do Urubu desde janeiro, o técnico português tem contrato até dezembro de 2023 com o Flamengo

O técnico Paulo Sousa está focado em desenvolver trabalho no Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Treinador do Flamengo desde janeiro, Paulo Sousa foi procurado pela Fiorentina, da Itália, e por um clube do Catar nos últimos meses, mas recusou as ofertas. O treinador português, que deixou o comando da seleção da Polônia para assumir o Rubro-Negro, está empenhado em "ser feliz" no Ninho, como o próprio afirmou em entrevista recente.

+ Garoto do Ninho vive expectativa pela 1ª chance com Paulo Sousa

A informação sobre as recusas do técnico foi inicialmente publicada pelo "O Globo". Nesta sexta, o LANCE! apurou que uma das equipes que procurou Paulo Sousa foi a Fiorentina, onde trabalhou entre 2015 e 2017. A oferta italiana foi em abril, enquanto um clube do Catar o buscou em maio. Nos dois casos, as negociações não foram abertas.

Paulo Sousa soma 30 jogos no comando do Flamengo, com 19 vitórias, sete empates e quatro derrotas. O aproveitamento de 71,1% não garantiu ao treinador, por ora, tranquilidade ao treinador, que tem o trabalho questionado pelos vices da Supercopa do Brasil e do Carioca, além do desempenho abaixo do esperado até o momento.

Mesmo nos momentos de maior pressão - externa, por parte da torcida, ou interna -, o presidente Rodolfo Landim, o VP Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel respaldaram a continuidade do técnico.