Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
1
(4)
(5)
1
escudo default
Paraná

Nos pênaltis, Fla perde para o Paraná e está eliminado da Primeira Liga

Equipes ficaram no empate por 1 a 1 no tempo normal e nas cobranças brilhou a estrela de Richard, goleiro do time paranaense que pegou duas cobranças. Semi será contra o Galo

Staff Images / Flamengo
Escrito por

Em Cariacica (ES), o Paraná venceu o Flamengo por 5 a 4 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e está na semifinal da Primeira Liga. O próximo adversário será o Atlético-MG. Everton Ribeiro fez pro Fla e Renatinho marcou o dos visitantes, no Kleber Andrade.

O JOGO

A primeira etapa de partida foi de um jogo muito sonolento e com duas equipes pouco inspiradas no setor ofensivo. O garoto Vinicius Jr chamou a responsabilidade, deixou Felipe Vizeu na boa, mas o camisa 47 parou nas mãos de Richard, que salvou os visitantes.

Alex Muralha assistiu o primeiro tempo sem sofrer sustos e na última bola da etapa inicial quase viu Everton Ribeiro colocar o Flamengo na frente do placar cobrando falta. A bola passou perto do gol de Richard, que só acompanhou com os olhos.

O segundo tempo começou do jeito que nenhum flamenguista esperava. Nos primeiros minutos, Vizeu deixou o campo chorando com dores no joelho esquerdo e o Paraná quase marcou com Maidana de cabeça, mas o zagueiro viu a bola caprichosamente bater no travessão. Vendo o time ser pressionado, os torcedores em Cariacica pediam Darío Conca.

Quando o Paraná começava a gostar do jogo, o Flamengo teve um pênalti marcado ao seu favor e com requinte de crueldade na finalização, Everton Ribeiro marcou. Não deu tempo nem de comemorar, já que dois minutos depois Renatinho acertou um belo chute e contou com a ajuda de Muralha para empatar.

Aos 32 minutos, Rueda decidiu colocar Darío Conca em campo e o argentino mesmo que discretamente conseguiu distribuir bons passes. Após boa trama iniciada pelo camisa 19, Romulo quase deixou tudo igual e depois Vini Jr parou em Richard. Já no fim, Paquetá ainda enfiou boa bola para Vinicius Jr, mas o camisa 20 pegou mal na bola e teve seu chute defendido facilmente pelo goleiro.

Em um jogo equilibrado durante os noventa minutos, as duas equipes buscaram a vitória, mas a decisão da vaga para a semifinal da Copa da Primeira Liga foi para os pênaltis.

Nas cobranças, Vinicius Jr foi o primeiro a perder pelo Fla, mas Murilo Rangel também desperdiçou. Nas alternadas, Lucas Paquetá acabou chutando mais chão do que bola e parou em Richard. Na última, Muralha errou o canto mais uma vez e Vitor Feijão classificou o Paraná

FLAMENGO (4) 1 X 1 (5) PARANÁ

Data/Horário: 30/8/2017, às 21h45
Local: Kleber Andrade, Cariacica (ES)
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG) 
Cartões amarelos: Romulo (FLA); Maidana e Igor (PAR)
Cartão vermelho: Não houve.
Renda/Público: 9.834 presentes / R$ 344.860,00
Gols: Renatinho, 18'/1ºT (1-0);  Renatinho, 20'/2ºT (1-1)

FLAMENGO: Alex Muralha; Gabriel, Rafael Vaz, Léo Duarte (Thuler, 24'/2ºT) e Kleber; Márcio Araújo, Romulo e Everton Ribeiro; Geuvânio (Conca, 32'/2ºT), Vinicius Jr e Felipe Vizeu (Lucas Paquetá, 6'/2ºT). TEC: Reinaldo Rueda.

PARANÁ: Richard; Cristovam, Maidana, Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias e Renatinho; Robson (Murilo Rangel, 32'/2ºT), Minho (Vinicius Kiss, 12'/2ºT (Vitor Feijão, 41/2ºT) e Alemão. TEC: Lisca.

PÊNALTIS

FLAMENGO:
Rafael Vaz converteu, Gabriel converteu, Vinicius Jr perdeu, Conca converteu, Everton Ribeiro converteu e Lucas Paquetá perdeu.

PARANÁ: Renatinho converteu, Leandro Vilela converteu, Murilo Rangel perdeu, Brock converteu, Alemão converteu e Vitor Feijão converteu.