Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paolo Guerrero marca três gols em atividade no Ninho do Urubu

Oswaldo dita a 'Regra do Jogo' e incentiva os jogadores em treino com quatro goleiros

Guerrero em treino do Flamengo (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
Escrito por

Se treino é mesmo a simulação mais próxima de uma partida, a torcida do Flamengo já pode se animar. Há sete jogos sem balançar as redes pelo Rubro-Negro na temporada, Guerrero anotou logo três na atividade desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. A má notícia é que o peruano, expulso contra o Grêmio em Porto Alegre-RS, não enfrenta o Goiás, domingo, às 17h, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Liberado devido ao falecimento de sua sogra na última madrugada, Luiz Antônio foi a ausência do dia. Já o meia Ederson - em fase final de recuperação de um estiramento no ligamento colateral do joelho direito - segue seu tratamento e realizou um trabalho na academia, antes de trabalhar com bola, separadamente dos demais atletas, no fim do treinamento. Ele não joga oficialmente desde o clássico contra o Vasco, no dia 27 de setembro.

A atividade, que foi liberada para a imprensa pouco mais de uma hora depois de seu início, teve três times e quatro goleiros em campo. No fim, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou uma espécie de coletivo de 10 minutos, no qual os titulares não podiam dar mais de um toque na bola. Depois, era o outro time (composto por garotos do elenco) que deveria cumprir a "regra do jogo".

Paulo Victor, Ayrton, César Martins, Wallace e Jorge, Jonas, Márcio Araújo e Jajá, Gabriel, Emerson Sheik e Kayke formaram a equipe principal. Do outro lado, estavam promessas como Rafael Dumas, Lucas Paquetá, Thiago Santos, Cafu, Douglas Baggio, Sávio e Trindade. Os outros goleiros utilizados foram César, Daniel e Thiago.

Em 11º lugar na tabela, o Flamengo soma 44 pontos e está a nove de Santos e São Paulo, donos da quarta e quinta colocação, respectivamente. O Rubro-Negro saiu de campo derrotado nos últimos quatro compromissos.