Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No palco onde estreou pelo Santos, Gabigol encara a sua maior vítima atrás de mais um título no Flamengo

Atacante rubro-negro já marcou 10 gols contra o Palmeiras e, neste domingo, terá a oportunidade de comandar o setor ofensivo do Flamengo visando mais um título

Gabigol em ação no Mané Garrincha: o atacante tem história no palco (Foto:Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

O artilheiro Gabriel Barbosa conhece bem o palco e o adversário do Flamengo, que enfrenta o Palmeiras neste domingo, às 11h, pela Supercopa do Brasil. O Estádio Mané Garrincha foi o palco de sua estreia profissional pelo Santos, em 2013, e o rival paulista é a sua maior vitíma na carreira, com 10 gols marcados. Em busca de mais um título pelo Rubro-Negro, o camisa 9 quer manter o bom retrospecto. A decisão em Brasília terá transmissão em tempo real do LANCE!.

Dos 10 gols marcados diante do Palmeiras, seis foram pelo Santos em 16 jogos disputados com a camisa do Peixe. Já pelo Flamengo, clube que defende desde 2019, são quatros gols em três partidas. Assim, uma atuação decisiva do atacante contra o rival pode garantir o seu oitavo título vestindo o Manto.

Recentemente, o Palmeiras perdeu o posto de maior vítima de Gabigol levando em consideração somente a passagem pelo Flamengo. Hoje, Madureira e Grêmio dividem a posição, cada um com cinco gols sofridos. Ao lado do meia Arrascaeta, o atacante brilhou em duelos recentes com o rival de São Paulo.

Gabigol vai para a final com novo corte (Foto: Alexandre Vidal / CRF)

ARTILHEIRO TEM HISTÓRIA NO MANÉ GARRINCHA

A história de Gabriel Barbosa no Estádio Mané Garrincha começou em maio de 2013, quando fez sua primeira partida como profissional do Santos. O duelo, válido pelo Campeonato Brasileiro, foi coincidentemente contra o Flamengo. O empate sem gols ainda entrou para a história por ter sido a última partida de Neymar pelo Peixe - o craque estava de saída para o Barcelona, da Espanha.

Pelo Flamengo, o camisa 9 já disputou cinco partidas no estádio: fez cinco gols, deu duas assistências e levantou a taça da primeira edição da Supercopa do Brasil, em fevereiro de 2020, quando o Rubro-Negro bateu o Athletico por 3 a 0.

Ao lado do Raulino de Oliveira, o Mané Garrincha é o palco favorito de Gabriel Barbosa com a camisa do Flamengo, ficando atrás, obviamente, do Maracanã, casa rubro-negra, onde o artilheiro já colocou 42 bolas nas redes adversárias.