EM BRASÍLIA (DF)
Oswaldo de Oliveira sofreu para o Coritiba, na noite desta quinta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília (DF), o primeiro revés nesta passagem pelo Flamengo. A sequência de seis vitórias seguidas foi igualada com 1978 e 1982, podendo se isolar na história, e este clima acabou pesando um pouco para os jogadores rubro-negros. Tanto que na entrevista coletiva após o confronto, o treinador disse que não se surpreendeu com a derrota. Principalmente pelo fato do adversário ter estudado a postura do Fla sob o comando dele.
- Nós não fomos surpreendidos, isso era previsível. Nos preparamos para essa situação. Alertei na entrada, é consequência. A postura deles foi muito boa e souberam jogar bem contra a forma que estamos jogando. Nos primeiros minutos conseguimos ser contundentes. Quando o time chama atenção, o próximo adversário fica muito mais atento a tudo que acontece. É claro que se prepara para esse tipo de coisa. O gol no inicio foi muito responsável por isso, porque o Cruzeiro fez coisa semelhante contra nós - disse Oswaldo, que completou:
- Foi até mais perigoso antes de conseguirmos marcar o gol. A gente se equilibrou e não aconteceu o que acontecei hoje aqui. Aí nos equilibramos e tivemos consistência pra manter. O Cruzeiro perdendo de 1 a 0 mudou a estratégia e isso nos favoreceu. Hoje, pelas circunstâncias do jogo, não conseguimos reverter.
MAIS FLAMENGO:
> Torcida lota o Mané Garrincha, mas Flamengo perde para o Coritiba
> Eduardo Cunha acompanha a partida do Flamengo no Mané Garrincha
> César Martins leva terceiro amarelo e não enfrenta o Atlético-MG, domingo
> ATUAÇÕES: Henrique se destaca no Coxa; César Martins vai mal no Fla
> Márcio Araújo lamenta pela torcida do Flamengo: 'Não demos a resposta'
O Flamengo volta a treinar nesta sexta-feira, às 15h30, em Brasília, com transmissão em tempo real do LANCE!. O próximo compromisso no Campeonato Brasileiro é no domingo, diante do Atlético-MG, no Independência.