Dia 13/10/2015
13:01
Compartilhar

Armação e desonestidade são palavras descartadas por Oswaldo de Oliveira neste Campeonato Brasileiro. Apesar dos frequentes erros de arbitragem em partidas importantes da competição, ele entende que o problema é técnico. O treinador do Flamengo defende uma maior assistência aos árbitros, seguida de mudança na estrutura atual.

- O grande lance é a fiscalização que o árbitro sofre hoje. Cercado de câmeras por todos os lados. Além de tornarem mais evidentes os erros. Não acredito em desonestidade e má intenção, apesar de ter acontecido isso uma outra época. Definitivamente mexer na formação dos nossos árbitros, criar uma escola nacional que o árbitro seja mais independente. Eu já me irritei muito com isso, mas eu acho que o momento de entendimento para que o nível da arbitragem melhore e não interfira tanto na partida - considerou o treinador.

Oswaldo já treinou o Palmeiras neste Brasileirão. A equipe do Palestra Itália ainda não teve pênaltis marcados a seu favor. Já no Fla, o técnico vivenciou uma série de partidas em que o Rubro-Negro acredita ter sido prejudicado. O clube também entende que houve erros a seu favor, como na partida contra o Fluminense, vencida pelo Fla no último fim de semana.

E MAIS:
> Emerson Sheik pega suspensão e desfalcará o Flamengo no Brasileiro
> O novato e o criticado: Árbitros de jogos decisivos geram novas polêmicas no Brasileirão 
> Torcida do Fla já comprou 20 mil ingressos para duelo com o Cruzeiro

Siga o Lance! no Google News