Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

OPINIÃO: ‘Enfim, o Flamengo faz um planejamento digno para o clube’

O técnico Muricy Ramalho está tocando o planejamento do Flamengo (foto:Wagner Meier/LANCE!Press)
Escrito por

Enfim, o Flamengo está fazendo um planejamento digno do tamanho do clube. Após anos e anos de mais erros do que acertos, para 2016 o Rubro-Negro vem investindo pesado e em alvos certos – ou com poucas chances de darem errado – para qualificar a equipe. É um trabalho, feito entre a diretoria e o técnico Muricy Ramalho, que merece elogios e vem agradando o torcedor da Gávea.

As chegadas já confirmadas do lateral-direito Rodinei, do zagueiro Juan e do meia Willian Arão, pedidos pelo técnico Muricy Ramalho e aprovados pelo Centro de Inteligência em Mercado, comprovam o início muito bom do trabalho de montagem do elenco para 2016. Podem dar errado? Sim, o futebol não é uma ciência exata. Mas pelo que apresentaram nos últimos clubes até aqui, a chance de eles irem bem aumenta bastante.

A reformulação do elenco do Flamengo está sendo praticamente total. Na lateral esquerda, o clube está para assinar contrato com Chiquinho. Para o gol, avançou na negociação com Alex Muralha. Ainda está em conversa por outro zagueiro (no caso do Henrique), e não desistiu do volante Marcelo Díaz, mesmo com ele tendo confirmada uma lesão que o deixará em recuperação por praticamente três meses.

Para o ataque, mesmo já contando com nomes qualificados como Paolo Guerrero e Emerson Sheik, onde juntos, inclusive, recebem cerca de R$ 1 milhão de salário por mês, o Flamengo segue de olho em Ezequiel Lavezzi, que praticamente dobraria este dado. Mesmo que não feche o acordo, apenas o fato de brigar até o fim por nomes de peso é outra prova do Flamengo estar nos eixos.

O panorama de 2016 do Flamengo está muito animador. Com a parte financeira indo muito bem, sobra verba para investir no futebol, e isso faz com que todos fiquem felizes. Um dos melhores – se não o melhor – presente que o torcedor rubro-negro poderia receber de Natal.