Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho no Emelec, Fla encara o Macaé com time misto e garotos

Carpegiani mesclará reservas como Willian Arão, Pará e Trauco como jovens na partida desde sábado, pela quinta rodada da Taça Rio, no Estádio Moacyrzão

Willian Arão e Vinícius Júnior serão titulares diante do Macaé (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Campeão da Taça Guanabara e na liderança do Grupo B na Taça Rio, o Flamengo enfrenta o Macaé, sábado às 19h30, com um time alternativo.

A estratégia da comissão técnica é a mesma utilizada no clássico contra o Fluminense, há três semanas: preservar os titulares antes de uma partida da Libertadores. Na quarta, dia 14, o Fla encara o Emelec, em Guayaquil.

O técnico Carpegiani, em coletiva, disse que não deseja escalar os atletas em "maratonas de cinco jogos seguidos". Os titulares que estão mais perto desta condição são os homens da frente: Éverton Ribeiro, Diego, Lucas Paquetá, Everton e Henrique Dourado atuaram nas últimas três partidas e estão fora do confronto. Assim, o Flamengo terá um "novo" setor ofensivo no Moacyrzão.

O mesmo para o lateral-esquerdo Renê. Já o zagueiro Rhodolfo e o lateral Rodinei foram titulares nos últimos dois etambém não enfrentam o Macaé.

A tendência é que Carpegiani bote em campo com uma equipe parecida com a que disputou o último Fla-Flu - e acabou derrotado por 4 a 0 em Cuiabá.

A provável escalação é a seguinte: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Thuler e Trauco; Cuéllar, Jonas e Willian Arão; Vinícius Júnior, Geuvânio e Felipe Vizeu.

Marlos Moreno é dúvida

O Flamengo encara o Macaé amanhã com um time alternativo. É uma chance para quem não vem tendo chances como titular conquistar pontos com Carpegiani. É o caso de Marlos Moreno, que apresentou um quadro de lombalgia na última quarta-fera e é dúvida para o jogo no Moacyrzão.

O atacante foi relacionado para a partida contra o Boavista e viajou para Volta Redonda, mas acabou cortado na concentração por conta das dores no local.

Marlos Moreno começou tratamento intensivo com o departamento médico ainda na quarta, mas sua participação seguirá como dúvida até o dia do jogo.

Emprestado pelo Manchester City, da Inglaterra, o jogador de 21 anos ainda não conquistou seu espaço. Carpegiani o colocou em campo em apenas três jogos, todos saindo do banco, somando 91 minutos em campo.

Seu vínculo com o clube da Gávea é até 31 de dezembro de 2018.