Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo parecer da Comissão Jurídica é contrário à candidatura de Lomba

Atual vice de futebol do Flamengo e nome da "Chapa Azul - Avança Mais" é funcionário da Receita Federal e entendimento é que deveria se licenciar do cargo público

Lomba é o candidato da situação do Flamengo (Foto: Divulgação)
Escrito por

A eleição do Flamengo ganhou mais um capítulo na noite desta segunda-feira. A Comissão Jurídica do Rubro-Negro deu parecer negativo à candidatura de Ricardo Lomba, da "Chapa Azul - Avança Mais", que é o atual vice-presidente de futebol e o nome da situação, enquanto ele não se afastar das funções que ocupa na Receita Federal. A informação foi publicada, inicialmente, pelo site do "O Globo".

A Comissão Eleitoral terá o próximo dia 20 para analisar o registro da candidatura e tomar uma decisão final sobre o caso.

- Nosso parecer foi o da lei. Há impedimento, tem que licenciar para ser candidato. Como qualquer funcionário público em regime de dedicação exclusiva, exige-se que para ser candidato tem que se afastar. Opinião é técnica calcada na lei e nos pareceres do Ministério da Fazenda e Procuradoria da Fazenda - disse Marcus Faver, presidente da Comissão Jurídica, ao "O Globo".

A situação de Pedro Abad, presidente do Fluminense, foi usado como exemplo, uma vez que ele também é funcionário da Receita, mas, de acordo com a Comissão Jurídica, não se encaixa com o Flamengo.

Recentemente, Lomba garantiu que havia cumprido todos os trâmites exigidos pelo estatuto do Flamengo para que pudesse participar do pleito presidencial.

Em parecer inicial, a Comissão Jurídica já havia condicionado que apontava que a candidatura de Lomba estava condicionada a uma licença do cargo na Receita.