Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nova chance! Flamengo faz segundo jogo em três dias por liderança

Rubro-Negro encarou na quarta-feira o River Plate, valendo a primeira colocação do grupo e só empatou; No sábado, é a vez do Atlético-MG, agora pelo Brasileiro

Flamengo não venceu o River Plate e ficou sem a liderança do grupo (AFP)
Escrito por

Em apenas três dias dois jogos decisivos para se firmar na lliderança. Esta é a tabela do Flamengo, que brigou pela primeira colocação do grupo na Copa Libertadores diante do River Plate (ARG) e desta vez terá o Atlético-MG, pelo Brasileiro. Ambos os confrontos fora de casa. Ambos pela ponta. A chance do Fla mostrar que não vai amarelar em 2018 começa a bater na sua porta.

A primeira oportunidade, em Buenos Aires, foi desperdiçada. E de uma forma até preocupante. Já classificado, o Flamengo não tinha outra alternativa a não ser vencer. Afinal, empatar ou perder daria no mesmo: a segunda colocação do grupo assegurada. O Rubro-Negro teve uma postura conservadora. Não se expôs. Viu o River dominar e só empatou. A primeira chance de ser líder foi jogada fora.

Neste sábado, outra chance foi lançada. Agora é pelo Campeonato Brasileiro. Competição que o Rubro-Negro já foi líder, mas acabou deixando escapar a ponta ao empatar com o Vasco na última rodada. E quis o destino que o Galo assumisse a liderança. Logo o rival de agora, em Belo Horizonte. Adversário que pode ser um divisor de águas para o Flamengo: é um time de chegada ou não?

- Nosso objetivo é sempre conquistar a primeira posição. Não tem adversário que não seja difícil. É preciso atenção com a sequência de jogos. É desgastante demais, temos que olhar para não termos problemas na frente. Trabalhamos em conjunto com todos departamentos - analisou Maurício Souza, auxiliar de Maurício Barbieri, após o tropeço com o River.