Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Negociação com o Fenerbahçe avança, e Gustavo Henrique fica mais perto de deixar o Flamengo

Zagueiro sequer foi relacionado para a partida do Rubro-Negro deste domingo, contra o Avaí, válida pela 19ª do Brasileirão

Gustavo Henrique deve deixar o Flamengo em breve (Foto: Gilvan De Souza / Flamengo)
Escrito por

Gustavo Henrique está mais perto de deixar o Flamengo. Isso porque a negociação com o Fenerbahçe-TUR pelo zagueiro avançou, e ele sequer viajará com o grupo para Florianópolis, onde o Rubro-Negro enfrenta o Avaí. A informação foi dada primeiro pelo jornal "O Dia". Posteriormente, o LANCE! a confirmou.

> Quais eram as maiores torcidas há 50 anos? Saiba a resposta

O staff de Gustavo Henrique ainda aguardava a definição dos valores. De acordo com informações complementares do "O Dia", o clube turco pagará 3 milhões de euros ao Flamengo (pouco mais de R$ 16,7 milhões na cotação atual).

Dessa forma, uma vez que a negociação seja finalizada, o zagueiro voltará a trabalhar com o técnico Jorge Jesus. Além disso, ele reencontrará Willian Arão, que foi vendido recentemente ao time comandado pelo Mister. 

Gustavo Henrique é cria da base do Santos e se profissionalizou justamente no time paulista. Por lá, chamou a atenção do Flamengo, que o contratou em janeiro de 2020. Com a camisa do Rubro-Negro, ele disputou 88 partidas, marcou oito gols e deu três assistências.

O zagueiro nunca se firmou no time titular do Fla. No entanto, ainda assim, ajudou o time a conquistar o Brasileirão de 2020, a Recopa Sul-Americana em 2020 e o duas Supercopas do Brasil de 2020 e 2021.