Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo não teme ‘grupo da morte’ na Libertadores: ‘Temos que estar preparados’

Presidente Eduardo Bandeira de Mello está em Assunção, no Paraguai, onde será realizado o sorteio dos grupos da Copa Libertadores de 2018

Frustração: Em 2017, Flamengo não passou da fase de grupos da Copa Libertadores (Foto: AFP)
Escrito por

Às 21h desta quarta-feira, na sede da Conmebol em Assunção, no Paraguai, será realizado o sorteio dos grupos da Copa Libertadores-2018. O Flamengo está representado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello. O mandatário  não teme cair em um possível "grupo da morte", vendo até o lado positivo.

- A expectativa (para o sorteio) é a de sempre. Sabemos que será um grupo difícil. É até bom, temos que estar preparados para tudo. Jogar com raça, entrega e nos preparar bem para enfrentar qualquer que seja o adversário - afirmou o presidente do Flamengo à "ESPN" na tarde desta quarta-feira.

Em 2017, o Flamengo frustrou a torcida ao cair ainda na fase de grupos da Libertadores. A campanha  no torneio continental teve três vitórias no Rio de Janeiro e três derrotas como visitante - a derradeira para o San Lorenzo, na Argentina, que causou a eliminação precoce do Rubro-Negro.

Com a sexta posição no Campeonato Brasileiro, o time de Reinaldo Rueda classificou-se diretamente para a fase de grupos da Copa Libertadores-2018.

Levando em conta a posição no Ranking de Clubes divulgado pela Conmebol, o Flamengo está no Pote 3 do sorteio e conhecerá seus adversários nesta quarta.