Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muricy faz ajustes e mantém base de amistosos para jogo com Atlético-MG

Treinador treina jogadas ofensivas e bola parada defensiva antes da estreia na Primeira Liga. Alan Patrick e Mancuello não viajam e Cuéllar corre. Paulo Victor volta ao gol

Elenco rubro-negro treinou sob sol forte na manhã desta terça, na Gávea (Foto: João Matheus Ferreira)
Escrito por

Sob um sol escaldante que atingiu o Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira, o Flamengo fez o último treino antes da estreia na Primeira Liga, a Sul-Minas-Rio, marcada para quarta, às 21h45, contra o Atlético-MG, no Mineirão. O técnico Muricy Ramalho fez os ajustes finais e manteve a formação que pegou Ceará e Santa Cruz (à exceção de Paulo Victor, que retorna ao gol após o teste com Alex Muralha), semana passada, em amistosos no Nordeste.

Os titulares treinaram com Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Marcio Araujo; Willian Arão, Everton, Gabriel e Sheik; Guerrero. Já os reservas foram formados assim: Alex Muralha; Pará, Cesar Martins, Antonio Carlos e Chiquinho; Jonas; Canteros, Jajá, Cirino e Thiago Santos; Douglas Baggio.

Durante a atividade, Muricy ensaiou jogadas ofensivas e defensivas. No ataque, orientou os atletas a trocar passes e tentar infiltrar por meio da defesa até sair de cara com o goleiro Alex Muralha. Em seguida, focou na parte defensiva, mas não com a bola rolando. Como a bola parada é um dos pontos fortes do Galo, o Rubro-Negro treinou esse fundamento durante quase 20 minutos.


Os meias Alan Patrick e Mancuello, sem inscrição no BID da CBF por conta da data apertada para transferências internacionais, sequer viajam para Belo Horizonte e, por isso, treinaram à parte, ao lado de Rafael Dumas, Arthur Henrique, Cuéllar, Ederson e Nixon. O volante colombiano, reforço rubro-negro, deu piques em volta do campo, mas não tocou na bola. A delegação rubro-negra viaja na tarde desta terça para a capital mineira.