Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muricy aprova 4-4-2 no Fla e afirma: ‘Temos que usar mais vezes esse esquema’

Treinador exalta qualidade dos meias e fala em possibilidades diferentes com Sheik e Ederson. Contra o Boavista, Mancuello e Alan Patrick foram os titulares

Muricy orienta os jogadores na vitória sobre o Boavista, neste sábado  (Foto: Paulo Sergio/Lancepress!)
Escrito por

Muricy Ramalho optou pelo 4-4-2. Contra o Boavista, neste sábado, o Flamengo teve uma dupla de meias. Mancuello e Alan Patrick foram os responsáveis por formar a linha mais próxima dos atacantes Marcelo Cirino e Paolo Guerrero. A experiência, realizada pela segunda vez consecutiva, rendeu bem e o Rubro-Negro passou fácil pelo Boavista por 3 a 0, encerrando uma sequência de seis partidas sem triunfo. 

- Fizemos um bom jogo, mas temos que fazer mais jogos com esse esquema tático. O (Alan) Patrick tem muita facilidade. Com certeza, já senti que pode variar (a formação). Tem Ederson, Sheik aberto... Então, temos bons jogadores para essas variações - comentou o treinador.

O argentino, por sinal, retornou após mais de um mês afastado devido a uma lesão no joelho direito. Foi ele o responsável por abrir o placar no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, com uma bela cobrança de falta. Para o comandante rubro-negro, o retorno superou as expectativas.

- Foi acima (do esperado) . Ele se entrega muito. Foi bem. É um jogador leve, tem facilidade. Vem treinando há muito tempo. Jogador que vai nos ajudar bastante - destacou.

O Flamengo, que está momentaneamente na terceira posição da Taça Guanabara, encerra a segunda fase do Carioca no domingo, 17, contra o Bangu. O duelo acontece no Macyrzão, em Macaé.