Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mozer não concorda que falte ‘alma rubro-negra’ em atual grupo do Fla

Ídolo e novo gerente de futebol do clube sai em defesa do elenco. Ele acredita que o trabalho com os jogadores ainda renderá frutos para o Flamengo

Novo gerente de futebol elogiou o grupo rubro-negro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Cria do Flamengo e integrante de uma das gerações mais vitoriosas do clube, Mozer tem autoridade para falar do Rubro-Negro. De volta para antiga casa, agora como gerente de futebol, o ex-zagueiro terá a missão de supervisionar o dia a dia dos jogadores. E em sua avaliação inicial do elenco, ele descartou a ideia de que falta a "alma rubro-negra" no grupo atual.

- Não vejo isso (que falte alma rubro-negra). Vejo a ansiedade de uma equipe que precisa ganhar. E às vezes por isso eles não materializam as chances que criam. Se as chances que criam fosse convertidas em gols, esse boato de que falta a mística rubro-negra deixaria de existir. Futebol é assim, os jogadores sabem. A equipe trabalha para conseguir os resultados, e esse trabalho sempre vai buscar ganhar frutos - avaliou o novo dirigente.

Mozer contou que buscará com outros setores do clube, como o de psicologia, dados dos jogadores para trabalhar com o elenco da melhor maneira. Segundo ele, é preciso saber as individualidades de cada atleta.

- Todo jogador tem sua maneira de ser, seu caráter. Cabe não só a minha, mas a psicologia também, para me passar dados importantes para serem usados no dia a dia com os jogadores. Já tive uma conversa com os profissionais que me passaram as informações das personalidades individuais de cada um. Sabemos que isso é importante. Quando se tem uma equipe com muito jovens como o Flamengo e os resultados não aparecem, a crítica é muito forte. E isso tira a confiança dos jogadores. Estamos aqui para motivá-los. Vamos mostrar que precisamos nos dedicar mais. A dedicação é muito importante o sucesso do trabalho - comentou Mozer.