Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘No momento, Vaz e Réver têm que ser titulares do Fla’

Jornalistas do LANCE! analisam qual deve ser a dupla titular da zaga do Flamengo

Réver e Rafael Vaz(  ambos de colete) 
Escrito por

O calcanhar de Aquiles do Flamengo no início desta temporada era a zaga, que acabou, na visão da torcida e analistas, se tornando a grande responsável pelas três eliminações do primeiro semestre: Carioca, Primeira Liga e Copa do Brasil.

O único que estava imune a críticas era o zagueiro Juan, ainda no elenco. César Martins e Wallace acabaram deixando o clube pela porta dos fundos. Para formar dupla com o experiente defensor de 37 anos, o clube trouxe o argentino Donatti.

Mas, quem acabou roubando a cena mesmo foram outros dois zagueiros, que chegaram para compor elenco: Réver e Rafael Vaz. Este último por sinal, viu a sua contratação ser muito contestada pois amargava a reserva no rival Vasco da Gama. E há três partidas, a dupla Réver/Vaz não é vazada. 

O LANCE! ouviu a opinião de dois especialistas com o intuito de descobrir se quando Juan e Donatti voltarem às melhores condições físicas, devem ser titulares ou se Vaz e Réver devem continuar comandando a zaga rubro-negra. 

De acordo com o setorista do Flamengo do LANCE!, Paulo Victor Reis, no momento, Réver e Rafael Vaz têm que ser mantidos. 

-No momento, manteria Réver e Rafael Vaz. Nada impede que, no futuro, Juan e Donatti venham a ter oportunidades. Mas agora é o momento de manter a dupla formada por Vaz e Réver- apontou Paulo Victor 

Já o repórter do LANCE!, Vinicius Faustini, definir dois titulares pode causar uma desmotivação para os reservas. Por isso, é necessário deixar motivar os reservas e lembrá-los que uma vaga no time titular só depende do desempenho deles. 

 -Rafael Vaz e Rever conseguiram um entrosamento ótimo, e a dupla fez por merecer a confiança da torcida e de Zé Ricardo. Porém, o técnico deve destacar sempre aos dois que não são titulares absolutos, e que Juan e Donatti têm amplas condições para surgir como titulares- destacou Faustini.