Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Missão Porto Alegre: Flamengo, ‘vacinado’, embarca para jogo aguardado há mais de três décadas

Rubro-Negro chega à capital gaúcha nesta segunda para as semifinais da Libertadores, fase na qual não se credenciava havia 35 anos. Preparação será novamente em Viamão

Gabigol e Rodrigo Caio: destaques nos extremos serão essenciais nesta quarta (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

- Estou vacinado, não tem escolha para ninguém. Do meu lado só caem os mais rápidos, mas estou preparado.

Rafinha adotou a mesma linha quando perguntado sobre Soteldo para falar sobre o confronto direto com Everton, pela partida de ida das semifinais da Libertadores, na Arena do Grêmio. Mas as palavras do lateral-direito também servem para exprimir o discurso afinado e "pés no chão" de todos os atletas rubro-negros

Seja em relação à rodagem dos mais mais experientes, como Rafinha e Filipe Luís, ou pelo receio dos atletas que já estavam e não conseguiram os títulos, a "vacina" parece aplicada no grupo de Jorge Jesus, que já iniciou a preparação para o duelo aguardado há mais de três décadas, desde domingo.

Nesta segunda, o Flamengo embarca para Porto Alegre no início da noite. Os ajustes finais para um confronto que não ocorre desde 1984 serão feitos em Viamão, a 25 km da capital, onde ficará concentrado até o dia da partida. A logística, cabe sublinhar, é a mesma utilizada diante do Internacional, pela fase anterior do torneio continental - e que deu resultado, com desempenho e vaga.

Na zona mista do Maracanã, logo após o empate sem gols com o São Paulo, Rodrigo Caio projetou o embate com o Grêmio e os preparativos até lá.

- Jogo extremamente difícil, semifinal de Libertadores não poderia ser diferente. Temos um respeito muito grande pela equipe do Grêmio, mas temos nossa ideia, nossa forma de jogar, de pensar o jogo. Tenho certeza que nesses quatro dias vamos nos preparar bem, ouvir tudo o que o Jorge (Jesus) tem para passar, e que a gente possa estar em uma noite feliz e consiga fazer o que viemos fazendo - falou o camisa 3, que será fundamental para parar Cebolinha e companhia.

APOIO NA ARENA

Se contará com tranquilidade num resort em Viamão, no jogo, o Flamengo, a provar que está "vacinado", verá 4 mil rubro-negros - carga máxima - empurrando o time em prol de um resultado animador para o jogo do Rio de Janeiro, a ser realizado no dia 23 de outubro, no Maracanã.