Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Michael, sistema defensivo e mais: o que ficar de olho no Flamengo contra o Athletico-PR

Um dos pontos fortes do Flamengo na competição é a defesa; até aqui, foram seis partidas disputadas e nenhum gol sofrido

Michael deve ser titular contra o Furacão (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Na noite desta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR na Arena da Baixada, às 21h30, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. A competição, vale lembrar, é um dos poucos títulos que essa geração do Rubro-Negro, que se consolidou em 2019, não conquistou. Por isso, a seguir, o LANCE! mostra ao torcedor o que ficar de olho no time dentro de campo. 

> Lembre os jogadores do Flamengo campeões na final da Copa do Brasil 2013

SISTEMA DEFENSIVO: um dos pontos fortes do Flamengo na competição é a defesa. Até aqui, foram seis partidas disputadas e nenhum gol sofrido. Além disso, o técnico Renato Gaúcho ainda terá o reforço Rodrigo Caio, que ficou de fora contra o Cuiabá, mas foi relacionado para esta partida. Assim, voltar ao Rio de Janeiro sem permitir que o Furacão balance as redes pode ser uma vantagem importante para garantir a vaga na final.

MICHAEL: com o desfalque de Bruno Henrique, é provável que o camisa 19 seja titular nesta noite. Nesse sentido, vale lembrar que Michael é o líder do Flamengo em finalizações certas na Copa do Brasil, com oito (terceira melhor marca da competição). Portanto, a presença do atacante certamente será uma arma importante para o time construir o resultado positivo no Paraná.

> Tem Fla-Flu no sábado! Veja a tabela do Brasileirão

FALTAS: o Athletico-PR é o terceiro time da Copa do Brasil com mais faltas cometidas - no total, foram 112. Dessa forma, o Flamengo poderá ter oportunidades para alçar a bola na área do Furacão e, também, bater direto no gol. Andreas Pereira, por exemplo, acabou com um jejum de 1.221 dias e mostrou que tem qualidade nas cobranças. O meia, inclusive, já recebeu elogios do Maestro Júnior e de Renato Abreu.

GABIGOL: ele não marca desde o dia 28 de agosto, quando o Flamengo venceu o Santos por 4 a 0, na Vila Belmiro, e mais uma vez, terá a chance de acabar com o jejum de gols. Na último fim de semana, contra o Cuiabá, Gabi não teve uma grande atuação, mas o técnico Renato Gaúcho revelou que ele havia passado mal no vestiário e quase ficou de fora do confronto

RESPOSTA: o último jogo do Flamengo, contra o Cuiabá, foi um verdadeiro "ataque contra defesa". O time de Renato Gaúcho teve mais posse de bola e ficou boa parte do tempo no campo do Dourado, mas, fora o polêmico gol anulado, não conseguiu furar a defesa do time de Jorginho. O desempenho, inclusive, gerou vaias por parte dos torcedores no Maracanã. Então, nesta noite, será a chance para o Fla dar a volta por cima e apresentar uma atuação que cumpra com as expectativas da torcida.