Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maurício Barbieri não é mais treinador do Flamengo

Técnico não resistiu à queda na Copa do Brasil e deixa o comando do time após  nove meses

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Maurício Barbieri não é mais o treinador do Flamengo. A pressão por mudança no comando do time já era grande há dias, com o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o diretor Carlos Noval "segurando" o profissional no cargo. A situação tornou-se insustentável após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians e a eliminação do Rubro-Negro na semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, 

A tomada de decisão veio nesta sexta, dois dias depois a queda em São Paulo, após uma série de reuniões da direção. Barbieri não seguirá no clube da Gávea.

Em nota, o clube agradeceu o "empenho e o profissionalismo do treinador neste últimos nove meses."

Maurício Souza, ex-técnico do Sub-20 do Flamengo e atual auxiliar da comissão técnica fixa, assumirá interinamente o cargo até a chegada de um novo nome.

De sensação e líder do Brasileirão até a parada para a Copa do Mundo, o time de Barbieri apresentou grande queda desde julho, caindo para a quarta lugar da tabela e sendo eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores, para o Cruzeiro, e na semifinal da Copa do Brasil, diante do Corinthians.

Interinamente, Maurício Barbieri assumiu o comando do Flamengo em 29 de março, após a demissão de Carpegiani. Seu primeiro jogo foi contra o Vitória, na primeira rodada do Brasileiro: empate em 2 a 2 no Barradão, em Salvador.

No total, foram 38 jogos, 19 vitórias, 11 empates e oito derrotas do treinador, que foi efetivado como treinador em 28 de junho, durante o Mundial da Rússia.