Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matheus Savio lembra empréstimo: ‘Quis voltar para o Flamengo’

Jovem ficou marcado pela eliminação do time rubro-negro na Libertadores do ano passado e jogou a última temporada pelo Estoril, de Portugal

Matheus Savio foi o destaque do clássico do último sábado (Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Destaque na vitória do Flamengo sobre o Botafogo, por 2 a 0, no último sábado, Matheus Savio - autor de um gol e uma assistência - ressaltou que sempre quis ter uma nova oportunidade no time rubro-negro. O jogador, que estava emprestado ao Estoril, de Portugal, retornou à Gávea em busca de afastar completamente a imagem que ficou junto à torcida antes de ir para a Europa.

No ano passado, o jovem ficou marcado pela eliminação do Flamengo na Libertadores, após derrota para o San Lorenzo, da Argentina. Ao participar do lance que gerou o primeiro gol do time adversário - ao tentar afastar da área, a bola pega no jogador da equipe argentina e ele consegue o cruzamento, concluído em gol.

- Muito feliz com a vitória e com o gol também. Eu venho trabalhando muito, vim de um empréstimo, que foi uma experiência que pude evoluir. Quis voltar para o Flamengo. Quando eu fui para lá, tinha contrato de um ano e meio. Foi muito importante para mim a volta e poder ajudar em um jogo decisivo como esse, um jogo muito complicado. A gente veio de uma derrota contra o São Paulo, mas jogando bem. É manter o mesmo trabalho, conseguir fazer o que a gente fez hoje e tentar manter a liderança - disse.

Matheus Savio abriu o placar do clássico com um bonito gol, ao encobrir o goleiro Jefferson. Lance que ele garante que foi proposital.

- A intenção era o gol. Quando comecei a pedalar, estava de cabeça baixa e, quando levantei, vi que estava próximo do gol e busquei chutar - afirmou.

O jovem virou titular momentos antes da partida, com o corte de Marlos Moreno, que não se recuperou completamente de dores no tornozelo direito, onde sofreu uma pancada na partida com o São Paulo:

- Fui titular de última hora, com o corte do Marlos, e o professor Barbieri me passou muita confiança. O elenco vem me passando confiança. Tive a oportunidade e tinha de estar pronto.