Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O jogo virou! Márcio Araújo vive lua de mel com a torcida do Flamengo

Jogador teve o nome gritado por torcedores no fim da partida contra o Bangu

(Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Quando mais ninguém esperava, Márcio Araújo virou o jogo no Flamengo. Antes perseguido e muito criticado por parte da torcida, o camisa 8 agora vive uma lua de mel com os rubro-negros. Ele entrou na vaga de Rômulo e teve boa atuação na vitória de 3 a 0 sobre o Bangu. Nos minutos finais, o cabeça de área teve o nome gritado no Raulino de Oliveira. Sinal de que o momento é realmente bom. 

Como de costume, o técnico Zé Ricardo foi só elogios ao comandado após a vitória sobre o Bangu. O treinador diz que o cabeça de área ainda pode evoluir no aspecto ofensivo.

- Acabamos sendo repetitivos quando falamos do Márcio. Ele é extremamente útil para qualquer equipe, é um jogador participativo demais. Talvez não apareça tanto com passes rebuscados, mas é um jogador que tem uma capacidade técnica muito grande. Ficamos muito felizes de tê-lo ao nosso lado. Ele fez uma partida num nível muito bom. Se eu não me engano, não errou passes. Acho que ele ainda tem capacidade de evolução e participar do campo de ataque, com passes mais longos. Estamos tentando aprimorar isso nele - disse o treinador rubro-negro.

Titular contra o Bangu, Márcio Araújo ainda não é apontado como dono da posição por técnico Zé Ricardo. O treinador disse que Rômulo apresentou fadiga muscular no último sábado, na vitória sobre o Resende, e, por isso, foi poupado diante do Bangu. O técnico garante que os dois volantes podem atuar juntos no Rubro-Negro.

- Às vezes, as avaliações que vocês (jornalistas) têm não batem muito com a nossa avaliação. Fizemos os melhores 45 minutos contra o San Lorenzo, e o Rômulo jogava. Márcio Araújo e Rômulo atuaram juntos contra a Católica. São dois jogadores fundamentais para o que pensamos. Eles podem, perfeitamente, jogar juntos. São jogadores de alto nível, estamos muito bem servidos na posição - comentou.

Rômulo ficou no banco de reservas contra o Bangu. Agora, a disputa pela posição está definitivamente aberta e imprevisível.

MÁRCIO ARAÚJO EXALTA CARREIRA

Após a vitória sobre o Bangu, Márcio Araújo conversou com a imprensa. O volante foi perguntado sobre o momento, mas lembrou da carreira. Ele já passou por outros grandes clubes antes de chegar ao Flamengo, como Palmeiras e Atlético-MG. 

- Respeitamos opinião de torcedor e imprensa. O importante é trabalhar, tenho feito isso na minha carreira. Fico feliz pelo respeito da comissão e da diretoria. É uma carreira, sou muito feliz, são 12 anos, não foi hoje ou ontem. São vários anos que tenho trabalhado e me dedicado, tentando dar o meu melhor para aqueles que têm me apoiado - lembrou.

Márcio Araújo tem contrato com o Flamengo até o fim deste ano. Ele renovou com o Rubro-Negro no fim da temporada passada, apesar de críticas de alguns torcedores na época.