A partir desta quinta-feira, o Maracanã e o Flamengo vão intensificar a checagem da documentação que comprova o benefício da meia-entrada. Para o duelo contra o Cruzeiro e nos próximos jogos, a fiscalização será feira em todos os acessos do estádio. O objetivo é diminuir o uso indevido do benefício, além de cumprir a lei estadual que prevê a apresentação dos documentos no momento da compra do ingresso. A medida será adotada não apenas nas partidas do Rubro-Negro, mas em todos os jogos disputados no Maracanã.
- A solicitação da comprovação da meia-entrada nos acessos se deve ao elevadíssimo percentual registrado nos jogos no Maracanã, o que sugere uso indevido de documentação e repasse de ingressos de estudantes para não beneficiários. Tal prática não prejudica apenas clubes e estádio, mas principalmente o torcedor honesto que compra seu ingresso corretamente dentro da lei - afirma Marcelo Frazão, diretor de marketing do Maracanã.
Haverá uma fila de ingressos para inteira e outra para meia-entrada. Este procedimento é para evitar aglomeração de pessoas. Outro ponto a destacar é que os acessos estarão devidamente identificados. Orientadores e funcionários do clube farão parte do processo.