Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mancuello admite ansiedade por gol e dedica adaptação aos companheiros

Meia acredita que ficará mais 'tranquilo' após marcar o primeiro gol com a camisa do Flamengo, mas ao mesmo tempo se diz feliz com as vitórias da equipe na temporada

Mancuello se diz cada vez mais adaptado ao Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Poucas semanas após a estreia oficial com a camisa do Flamengo, o meia Federico Mancuello se mostra satisfeito com o rendimento nos primeiros jogos. No entanto, falta ainda um "detalhe" para a satisfação se tornar plena: o gol. Seja de bola parada ou com a bola rolando, o argentino admite que quando marcar se sentirá mais tranquilo, embora valorize mais as vitórias da equipe.

- Sim, não apenas de falta, porque no primeiro tempo do último jogo (contra a Cabofriense) eu tive uma bola na área e não fiz. Acho que quando fizer o primeiro gol vou ficar mais tranquilo para tomar algumas decisões, mas ao mesmo tempo sempre que a gente ganha eu fico feliz, também - disse.

Mancuello parece estar mais à vontade a cada jogo do Flamengo, mesmo com pouco tempo no futebol brasileiro. Ao lado de Willian Arão, é o responsável por conduzir a transição da defesa ao ataque. Principal contratação do Rubro-Negro na temporada, o camisa 23 agradece aos companheiros pela adaptação.

- Estou gostando muito. A verdade é que também tenho a ajuda dos meus companheiros e aí fica tudo mais fácil. Gosto de aprender sobre as coisas daqui, mas o mais importante é que o ânimo está positivo para podermos trabalhar cada vez mais - explicou o meio-campista argentino.

Mancuello disputou cinco jogos oficiais até agora, justamente os cinco últimos do Rubro-Negro na temporada: Portuguesa, Vasco, América-MG, Fluminense e Cabofriense. Os dois últimos foram as melhores atuações dele. Para o jogo contra o Resende, domingo, em Volta Redonda, ele segue no time titular.